BlogDestinosInternacionais

Nova Zelândia abre fronteiras para viajantes vacinados em abril

Após quase dois anos de fronteiras fechadas e uma das restrições mais rígidas no mundo, a Nova Zelândia definiu sua data oficial de reabertura para viajantes estrangeiros totalmente vacinados: dia 30 de abril de 2022, bem depois da data anunciada no começo de outubro. No entanto, os viajantes internacionais, mesmo totalmente vacinados, terão que se isolar por sete dias após a chegada e realizar um teste negativo antes da partida e na chegada.
Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia (Foto: Divulgação)

viajantes internacionais, mesmo totalmente vacinados, terão que se isolar por sete dias após a chegada e realizar um teste negativo antes da partida e na chegada

De acordo com a Reuters, o Ministro de Resposta contra Covid-19 da Nova Zelândia, Chris Hipkins, anunciou em uma entrevista coletiva hoje que os viajantes podem se isolar onde quiserem, em vez de ficar em instalações de quarentena estaduais.

“Uma abordagem em fases para se reconectar com o mundo é o mais seguro para garantir que o risco seja gerenciado com cuidado”, disse Chris Hipkins. “Isso reduz qualquer impacto potencial nas comunidades vulneráveis ​​e no sistema de saúde da Nova Zelândia”, completou. O país chegou a 69% da população totalmente vacinada, enquanto cerca de 75% recebeu pelo menos o status de vacinação parcial.

 

Por Pedro Menezes

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog