BlogDestinosDicasNacionais

Maior aquário de água doce do mundo abre no Brasil em 2022

O maior aquário de água doce do mundo foi aberto no Brasil! Inaugurado nesta semana em Campo Grande, o Bioparque Pantanal chega para ser uma das principais opções de turismo e educação do Mato Grosso do Sul. Nele os visitantes poderão ver diversos peixes em reservatórios com espécies raras de cinco continentes, além de saber mais sobre a fauna e flora local. Confira os detalhes a seguir!

 

 

Bioparque Pantanal

O Bioparque Pantanal abriu ao público nesta semana e já tem recebido muitos visitantes interessados no tema. O objetivo principal é apresentar a biodiversidade pantaneira de uma maneira simples à população, principalmente por ser uma região com uma imensa variedade de fauna e flora.

Entrada do Bioparque Pantanal

O local conta com um aquário gigante de água doce com 19 mil metros quadrados e capacidade para 5 milhões de litros de água!

Ele fica dentro do Parque das Nações Indígenas e abriga cerca de 230 espécies de peixes, sendo 80% deles do próprio Pantanal. Tem piranhas e pacus, além de jacarés e sucuris. Ao todo são mais de 30 tanques que abrigam espécies de cinco continentes.

O complexo conta, ainda, com o Museu de Biodiversidade, onde os visitantes podem ver uma mostra itinerante de fósseis da Chapada do Araripe.

Dá também para conferir no local diversas réplicas de animais de grande porte que foram extintos, entre eles uma preguiça gigante que chega aos três metros de comprimento.

As obras do Bioparque Pantanal iniciaram em 2011. Porém, por causa de denúncias de corrupção o projeto atrasou, terminando apenas 11 anos depois de iniciado.

Visitar o maior aquário de água doce do mundo é grátis até o final de 2022, mas é necessário agendar o passeio previamente pelo site oficial.

As vagas são concorridas e agora para maio, por exemplo, as opções já estão esgotadas. Os passeios são guiados e tem cerca de uma hora e meia de duração.

Mais informações no site oficial!


E você, o que achou da novidade? Vai querer conhecer?

 

 

Por Thayana Alvarenga 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog