“Diante da atual situação social em que se encontra nossa região e o país, foi ordenado o fechamento da Rede Rodoviária Inca e da Llaqta de Machu Picchu a partir de 21 de janeiro de 2023 até novo aviso, para a segurança dos turistas e a população em geral”, diz o comunicado oficial.
O trem que dá acesso a Machu também está bloqueado devido aos protestos. Os visitantes afetados pelas mudanças poderão deixar o bilhete em aberto para uma viagem futura ou solicitar o reembolso, entre em contato com a empresa para mais detalhes.
Algumas companhias aéreas também estão permitindo o reembolso ou alteração da data dos voos sem custo adicional, como é o caso da Latam. Se você tem viagem marcada para Cusco, entre em contato com a aérea para verificar as regras de remarcação.
Os manifestantes pedem a renúncia da presidente Dina Boluarte, porém os atos ganharam novas proporções na semana passada, quando milhares de pessoas foram às ruas. Mais de 50 pessoas morreram desde o início dos atos, em dezembro do ano passado.
E você, foi afetado pelos protestos no Peru? Conseguiu resolver algo com a companhia aérea? Comente abaixo e ajude outros leitores!
Por Thayana Alvarenga