O lugar, que ganhou o nome de MSG Sphere, vai mudar o panorama da cidade e receberá grandes eventos da região. A expectativa é que o espaço seja inaugurado até o segundo semestre de 2023.
O grupo responsável pela obra, MSG Entertainment, informou que a esfera vai conseguir formar a maior tela de LED do mundo. Os painéis de iluminação vão cobrir cerca de 150 metros de largura e 112 metros de altura.
Dentro da esfera, uma tela de LED vai cobrir uma área maior do que três campos de futebol e terá resolução incomparável, segundo o grupo.
A ideia é que o público tenha uma experiência imersiva. Só para ter noção, o lugar vai ser equipado com tecnologias multissensoriais, como assentos imersivos, aromas e mudanças de temperatura (Imagina assistir um show desse jeito?).
Para sentir o ambiente por completo, a arena também vai contar com um sistema de áudio de 160 mil alto-falantes com tecnologia específica, capaz de fornecer um som “direcionado, cristalino e consistente”.
O MSG Sphere terá cerca de 17.500 assentos, além de 23 suítes VIP.
Estrutura
Estimada em US$ 1,8 bilhão, a construção fica a um quarteirão de distância da Avenida Las Vegas Strip, conhecida por ser movimentada e abrigar a maioria dos grandes hotéis e cassinos.
A arena vai ficar no luxuoso Hotel The Venetian e deve estar pronta tempo de compor, em novembro do próximo ano, o circuito da corrida de Fórmula 1 na cidade.
Segundo o MSG Entertainment, a obra começou a ser construída em 2019 e tem o objetivo de receber diferentes conteúdos de entretenimento, que vão desde shows, lançamentos de produtos e eventos esportivos.
Com informações da CNN Brasil.
Por Mari Kateivas