BlogDestinosDicasInternacionais

Japão reabre fronteiras, mas apenas para viagens em ‘grupos organizados’

Após dois anos de bloqueio causado pela pandemia de covid-19, o Japão anunciou que voltará a receber turistas de 98 países – incluindo Brasil, Reino Unido, Espanha, Canadá, Estados Unidos – a partir do dia 10 de junho. Os viajantes só poderão entrar no país em um dos sete aeroportos que estarão recebendo voos internacionais e se estiverem em grupos organizados.
unsplash

O país volta a receber turistas de 98 países a partir do dia 10 de junho

O país volta a receber turistas de 98 países a partir do dia 10 de junho

A decisão faz parte de uma reabertura gradual que o destino tem adotado desde a semana passada, permitindo o retorno, aos poucos, de turistas. O Brasil está em uma lista na qual os viajantes devem apresentar apenas teste negativo para covid-19, não sendo necessários quarentena e nem comprovante de vacinação. O uso de máscara segue obrigatório.

Edu Tsutsumi, da Tunibra, explica o que deve-se entender por “grupos organizados”. “A operadora local que irá receber o grupo deverá solicitar uma autorização on-line no site do Ministerio da Saúde e Bem-Estar. Como somente a operadora ou agência de viagens local poderá fazer essa solicitação, fica praticamente impossibilitado uma agência brasileira que não tem contato com agência e/ou operadora japonesa.”

A maioria dos destinos que ainda estão fechados para turistas ficam a Ásia, o que impacta diretamente no mercado da América Latina.

 
 
 
Por Beatriz Contelli

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog