BlogDestinosDicasNacionais

Governo altera regras para entrada de viajantes no Brasil: veja o que muda

O governo federal flexibilizou em (12/9) as regras sanitárias para entrada de viajantes no Brasil devido à Covid-19. Com a mudança, os viajantes podem escolher apresentar o comprovante de vacinação ou um teste negativo para ingressarem no país.
 

Na prática, a medida amplia a possibilidade de entrada no país nos termos sanitários. Antes, o governo tinha como única opção a apresentação de comprovante impresso ou eletrônico do esquema de vacinação completo, emitido pelo menos 14 dias antes do embarque.

Agora, mesmo quem não estiver vacinado contra a Covid-19 pode entrar no Brasil com um teste negativo.

Conforme a portaria, as novas regras já estão em vigor. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que a medida simplifica os controles existentes, pois possibilita que qualquer viajante possa cumprir algum dos requisitos necessários.

  • Conecte SUS: 

Novas regras para entrar no Brasil

  • Apresentar o comprovante de vacinação de forma impressa ou em formato eletrônico. O documento deve mostrar que ao menos o esquema primário da vacina contra a Covid-19, de duas doses, está completo.
  • Apresentar o comprovante de realização de teste para Covid-19 com resultado negativo ou não detectável, do tipo teste de antígeno ou laboratorial RT-PCR (encontrados em postos de saúde e farmácias) realizados em um dia antes do embarque.

portaria foi publicada na noite de segunda-feira no Diário Oficial da União com as assinaturas dos ministros da Justiça, da Saúde, da Infraestrutura e Casa Civil. A medida segue recomendação da Anvisa.

Outros detalhes da portaria estão disponíveis no Diário Oficial da União.

 

 

Por Mari Kateivas 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog