BlogDestinosDicasNacionais

Fernando de Noronha deixa de exigir teste de covid na entrada

A partir desta sexta-feira (15), visitantes e moradores não vão mais precisar apresentar resultado negativo de covid-19 para entrar no arquipélago de Fernando de Noronha. A retirada da condição faz parte do processo de flexibilização que os gestores do destino têm implementado aos poucos. Ainda permanecerá obrigatório, no entanto, a apresentação da carteira digital de vacinação, com pelo menos duas doses da vacina.

Divulgação/Hesíodo Góes

A testagem dos visitantes na saída de Noronha será mantida, porém de forma reduzida. Em vez de 30% dos passageiros sorteados para o exame, agora serão testados 20%

A testagem dos visitantes na saída de Noronha será mantida, porém de forma reduzida. Em vez de 30% dos passageiros sorteados para o exame, agora serão testados 20%

Outra mudança é que será exigida pelo menos uma dose da vacina para adolescentes de 12 a 17 anos nas ilhas. Crianças de até onze anos não precisam apresentar carteira de vacinação.

“À medida em que houver novos avanços na vacinação contra a covid-19 no País, passará a ser exigido o esquema vacinal completo também para os menores de 18 anos. É uma proteção a mais, tanto para quem visita, quanto para quem vive em Noronha”, argumenta o superintendente em Saúde da ilha, Fernando Magalhães, em declaração publicada no site oficial do destino.

A testagem dos visitantes na saída de Noronha será mantida, porém de forma reduzida. Em vez de 30% dos passageiros sorteados para o exame, agora serão testados 20%.

Fernando de Noronha tem 100% de sua população adulta imunizada com pelo menos duas doses. A Secretaria de Saúde do Estado e a administração da ilha permanecem monitorando a imunidade dos moradores, com o estudo epidemiológico, que iniciará uma nova fase na próxima semana.

 

 

Por Filip Calixto

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog