BlogDestinosDicasInternacionais

Dois destinos da Ásia anunciam fim de restrições para turistas brasileiros

Dois importantes destinos da Ásia, Coreia do Sul e Malásia, anunciaram o relaxamento de requisitos de entrada, deixando mais fácil para os turistas brasileiros visitá-los. Em breve a quarentena, antes obrigatória, deixa de existir em ambos os países para os turistas totalmente vacinados. É o primeiro passo para uma reabertura mais ampla, já que permanecem os demais requisitos de entrada (que não são poucos).

Coreia do Sul

A partir de 21 de março os viajantes totalmente vacinados há pelo menos 14 dias e no máximo 180 dias da segunda dose ou dose única não precisarão mais fazer a quarentena de 7 dias na chegada ao país. Serão aceitas todas as vacinas aprovadas pela OMS, ou seja, todas as vacinas aplicadas no Brasil.

O comprovante de vacinação deverá ser enviado de forma eletrônica antes da viagem para quem viajar até o final de março. A partir do envio será gerado um QR Code que deverá ser apresentado na chegada ao país. A partir de abril não será mais necessário esse envio.

Ainda será necessário apresentar teste RT-PCR para Covid-19 com resultado negativo, realizado até 48h antes do embarque. Outro teste será aplicado na chegada e dois outros no 6º e 7º dia após a chegada (que poderão ser de antígeno).

Malásia

A partir do dia 1º de abril os turistas totalmente vacinados não precisarão mais fazer a quarentena na chegada ao país. Ainda será necessário apresentar teste RT-PCR com resultado negativo realizado até 48 horas antes do embarque. Na chegada um teste de antígeno será realizado

Ainda será necessário baixar o aplicativo MySejahtera e completar um formulário de saúde antes da viagem.


É bom ver que a onda de redução das restrições de viagem está chegando à Ásia, uma região altamente dependente do dinheiro proveniente do turismo. As reaberturas têm sido cautelosas, como foi o caso da Tailândia e agora de Coreia do Sul e Malásia. Embora seja ótimo que estejam reabertos, as exigências de vários testes de Covid-19 podem acabar afastando os turistas neste primeiro momento.

Vamos ficar de olho para ver se o Japão entra nessa também, seria ótimo poder voltar à terra do sol nascente, não é mesmo?

 

Por João Goldmeier 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog