BlogDestinosDicasInternacionais

Descubra as atuais 8 praias mais populares da Espanha – Ibiza não está na lista!

A temporada mais quente continua agitando a Europa. A Espanha, um dos destinos preferidos dos turistas no verão, tem belíssimas praias espalhadas por todo o país. É claro, que algumas são mais disputadas do que outras. O Instituto Nacional de Estatísticas da Espanha, INE, divulgou recentemente o relatório das praias mais procuradas por locais e estrangeiros nos primeiros meses do verão. Conheça abaixo as oito praias mais populares da Espanha em 2022.
 
 

 

1 – Calvià

O balneário mais popular da Espanha fica na ilha de Maiorca, a apenas 20 minutos do aeroporto da ilha. Calvià é popular entre espanhóis, mas são os estrangeiros que fazem desta localidade o grande point de verão. Com ótima infraestrutura para os turistas e praias de mar azul turquesa, Calviá registrou 85% de ocupação em seus hotéis e pousadas entre junho e julho. Foram mais de 3 milhões de pernoites, sendo que 95% eram estrangeiros, principalmente alemães e ingleses.

2 – Benidorm

De longe parece muito as principais cidades de praias brasileiras, como Balneário Camboriú. Com seus grandes arranha-ceús, Benidorm atrai muitos espanhóis e estrangeiros. O local atrai por sua quilométrica praia de areias douradas e a vida noturna bem agitada. Foram mais de 2,5 milhões de pernoites registadas entre junho e julho, sendo 50% de espanhóis.

3 – San Bartolomé de Tirajana

Com mais de 2,1 milhões de pernoites nos hotéis e pousadas, em junho e julho, San Bartolomé de Tirajana é terceiro balneário de veraneio mais popular da Espanha. Mais de 80% dos turistas que chegam nesta localidade, no sudeste da ilha de Gran Canaria, são estrangeiros que buscam suas praias, calor e resorts.

4 – Salou

Ao lado de Tarragona e a cerca de 100 km ao sul de Barcelona, Salou conta com grande infra-estrutura para os turistas, além de contar com hotéis, resorts, parques de diversão e aquático. As suas praias ficam lotadas no verão. Foram pouco mais de 2 milhões de pernoites registrados, entre junho e julho, sendo que 60% foram de estrangeiros.

5 – Adeje

Mais um balneário nas Ilhas Canárias faz parte desta lista. Adeje fica no sudoeste do arquipélago e tem a maior concentração de hotéis e resorts 5 estrelas de toda a Europa. São diversas opções de hospedagens para os turistas, além de praias e o Parque Aquático Siam Park. Em junho e julho a região registrou em média 950 mil pernoites mês, sendo que 85% foram estrangeiros.

6 – Lloret de Mar

Na famosa Costa Brava fica Lloret de Mar, a 75 km ao norte de Barcelona pertinho da fronteira francesa. Este balneário é muito procurado pelos jovens que buscam praia e a vida noturna agitada. Foram pouco mais de 1,7 milhão de pernoites registradas em junho e julho, onde apenas 15% eram espanhóis.

7 – Pájara

As Ilhas Canárias são populares entre espanhóis e estrangeiros que lotam suas praias e hotéis durante o verão. Da ilha de Fuerteventura vem a sétima colocada. Pajára teve 1,4 milhão de pernoites registradas em junho e julho.

8 – Torremolinos

Na Andalusia, no sul da Espanha, vem a última praia desta lista. Repleta de muitas atividades ao livre, bela praia e muita vida social com bares, restaurantes e discoteca, Torremolinos é muito popular. Em junho e julho cerca de 40% das 1,2 milhão pernoites foram de espanhóis,

Fica aí a dica de praias espanholas para você incluir no seu próximo roteiro de viagem ao país. Se você já esteve em alguma delas deixe seu comentário!

 

 

Por Rafael Castilho

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog