1 – Calvià
O balneário mais popular da Espanha fica na ilha de Maiorca, a apenas 20 minutos do aeroporto da ilha. Calvià é popular entre espanhóis, mas são os estrangeiros que fazem desta localidade o grande point de verão. Com ótima infraestrutura para os turistas e praias de mar azul turquesa, Calviá registrou 85% de ocupação em seus hotéis e pousadas entre junho e julho. Foram mais de 3 milhões de pernoites, sendo que 95% eram estrangeiros, principalmente alemães e ingleses.
2 – Benidorm
De longe parece muito as principais cidades de praias brasileiras, como Balneário Camboriú. Com seus grandes arranha-ceús, Benidorm atrai muitos espanhóis e estrangeiros. O local atrai por sua quilométrica praia de areias douradas e a vida noturna bem agitada. Foram mais de 2,5 milhões de pernoites registadas entre junho e julho, sendo 50% de espanhóis.
3 – San Bartolomé de Tirajana
Com mais de 2,1 milhões de pernoites nos hotéis e pousadas, em junho e julho, San Bartolomé de Tirajana é terceiro balneário de veraneio mais popular da Espanha. Mais de 80% dos turistas que chegam nesta localidade, no sudeste da ilha de Gran Canaria, são estrangeiros que buscam suas praias, calor e resorts.
4 – Salou
Ao lado de Tarragona e a cerca de 100 km ao sul de Barcelona, Salou conta com grande infra-estrutura para os turistas, além de contar com hotéis, resorts, parques de diversão e aquático. As suas praias ficam lotadas no verão. Foram pouco mais de 2 milhões de pernoites registrados, entre junho e julho, sendo que 60% foram de estrangeiros.
5 – Adeje
Mais um balneário nas Ilhas Canárias faz parte desta lista. Adeje fica no sudoeste do arquipélago e tem a maior concentração de hotéis e resorts 5 estrelas de toda a Europa. São diversas opções de hospedagens para os turistas, além de praias e o Parque Aquático Siam Park. Em junho e julho a região registrou em média 950 mil pernoites mês, sendo que 85% foram estrangeiros.
6 – Lloret de Mar
Na famosa Costa Brava fica Lloret de Mar, a 75 km ao norte de Barcelona pertinho da fronteira francesa. Este balneário é muito procurado pelos jovens que buscam praia e a vida noturna agitada. Foram pouco mais de 1,7 milhão de pernoites registradas em junho e julho, onde apenas 15% eram espanhóis.
7 – Pájara
As Ilhas Canárias são populares entre espanhóis e estrangeiros que lotam suas praias e hotéis durante o verão. Da ilha de Fuerteventura vem a sétima colocada. Pajára teve 1,4 milhão de pernoites registradas em junho e julho.
8 – Torremolinos
Na Andalusia, no sul da Espanha, vem a última praia desta lista. Repleta de muitas atividades ao livre, bela praia e muita vida social com bares, restaurantes e discoteca, Torremolinos é muito popular. Em junho e julho cerca de 40% das 1,2 milhão pernoites foram de espanhóis,
Fica aí a dica de praias espanholas para você incluir no seu próximo roteiro de viagem ao país. Se você já esteve em alguma delas deixe seu comentário!
Por Rafael Castilho