Diversas

Curitiba a capital do Paraná

No auge de seus 325 anos, completados em 2018, Curitiba está cada vez mais experiente na arte de encantar os turistas que buscam – e por lá encontram – inúmeras opções de lazer, cultura, entretenimento, excelente gastronomia, bons negócios e, claro, uma grande quantidade de bosques e parques que, por sinal, são uma das principais marcas da metrópole paranaense.

Foto: Curitiba vista da Torre Panorâmica | Crédito: google

Dispondo de atrativos turísticos para todas as idades, a cidade das capivaras, dos pinhões, das araucárias, dos piás (termo regional superutilizado pelos locais que significa meninos/garotos), do clima ameno de 21º no verão e 13º no inverno, do Dinho Ouro Preto (vocalista da banda Capital Inicial) e de tantos outros ícones, dispõe ainda de atrativos turísticos simplesmente imperdíveis. O Segue Viagem Digital, inclusive, separou cinco deles para você conferir agora mesmo! Veja só:

1- Jardim Botânico

Foto: Jardim Botânico – Curitiba – PR | Crédito: Google

Cartão-postal de Curitiba, o Jardim Botânico é um refúgio natural, situado em meio à cidade, que presenteia seus visitantes com um ambiente agradável, cercado de plantas, flores, lagos e jardins geométricos fascinantes. Ótimo para caminhadas, trilhas e contemplação da paisagem local, durante um passeio por ali não deixe de conhecer a famosa estufa, de ferro e vidro, inspirada no Palácio de Cristal de Londres e o surpreendente Jardim das Sensações, um espaço pensado e preparado para ser a explorado de olhos vendados.

SERVIÇO
Endereço | R. Engo. Ostoja Roguski, s/n°
Horário de funcionamento | segunda a domingo, das 6h às 19h30 (ou 20h, no verão)

2- Centro Histórico

Com mais de três séculos de existência, se tem uma coisa que a capital paranaense tem para contar são boas histórias, preservadas, sobretudo, na região do centro histórico, um lugar tão gracioso que merece uma caminhada descompromissada ao longo de suas ruas, praças e monumentos, como: a Praça Tiradentes, a Catedral de Curitiba, o bondinho da rua XV de novembro, o Relógio das Flores e a deliciosa região do Largo da Ordem – endereço de várias lojinhas, bares e restaurantes.

3- Museu Oscar Niemeyer

Foto: Museu Oscar Niemeyer – Curitiba – PR | Crédito: Google

Projetado, como o próprio nome já indica, pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, o MON é um centro cultural que abriga coleções permanente e itinerárias, ligadas as Artes Visuais, Arquitetura e Design. Conhecido também como “Museu do Olho” devido ao design ovalado de seu prédio principal, o local ainda conta com auditório, lojas, cafés, estacionamento e instalações adaptadas a portadores de necessidades especiais.

SERVIÇO
Endereço | R. Marechal Hermes, 999
Horário de Funcionamento |terça a domingo, das 10h às 18h (a bilheteria fica aberta até às 17h30).

4- Torre Panorâmica

Quer ver Curitiba do alto? Então inclua no seu roteiro uma passadinha na Torre Panorâmica, uma torre telefônica, com 109 metros de altura, que oferece uma vista de tirar o fôlego da capital.  Aberta de terça a domingo, das 10h às 19h, uma dica preciosa é escolher o fim de tarde para fazer o passeio e curtir, além de uma belíssima paisagem, um indescritível pôr do sol. Lembrando que a bilheteria só vende os ingressos para a atração até as 18h30, ok?

SERVIÇO
Endereço | Rua Prof. Lycio Grein de Castro Vellozo, 191
Horário de funcionamento | terça a domingo, das 10h às 19h.

5- Parque Tanguá

Foto: Parque Tanguá – Curitiba | Crédito: Google

Na cidade dominada pela natureza, outra sugestão de atividade para quem adora um ar puro é o Parque Tanguá, uma das mais impressionantes áreas verdes da cidade que, situada em uma pedreira desativada, reúne jardins, torres de observação, ciclovia, áreas para caminhadas, lagos, mirantes e até uma belíssima queda d’água artificial.

SERVIÇO
Endereço | Rua Oswaldo Maciel, 97
Horário de funcionamento |diariamente, das 8h às 18h.

Talvez você possa gostar

Comments are closed.

More in Diversas