BlogDestinosDicasDiversas

Copa do Mundo: Fifa Fan Fest vai acontecer em 7 lugares do mundo – 2 são no Brasil!

A tradicional Fifa Fan Fest vai acontecer na sede da Copa do Mundo, em Doha, no Catar, e também em outras seis cidades fora do país do Mundial. E duas delas são no Brasil: São Paulo e Rio de Janeiro.
 

 

A Fifa oficializou ontem todos os lugares que vão receber a Fan Fest, um evento que contará com telão para transmissão dos jogos ao vivo e muito entretenimento, como apresentações musicais. Além do parque Al Bidda, em Doha (a principal Fan Fest mundial), Cidades do México, Londres, Dubai, Seul, Rio de Janeiro e São Paulo também vão sediar a festa.

Fan Fest no Brasil

A Fifa Fan Fest (ou ‘Fan Festival’, oficialmente chamado) teve sua primeira edição em 2006, na Copa da Alemanha, seguindo nos outros Mundiais: África do Sul, Brasil e Rússia. Os brasileiros, então, conhecem bem o que é participar desta festa.

No Rio de Janeiro, a Fan Fest vai acontecer na Praia de Copacabana, mesmo lugar que já recebeu o evento em 2014. Já a festa de São Paulo será no Vale do Anhangabaú.

Fan Fest na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, em 2014

No total, serão 7 dias de funcionamento em cada cidade brasileira, todos os dias em que o Brasil vai jogar caso chegue à final (e caso seja o primeiro no seu grupo): dias 24 e 28 de novembro e 2, 5, 9, 13 e 18 de dezembro.

Confira os horários:

Dia Horário
24 de novembro 14h – 01h
28 de novembro 11h – 22h
2 de dezembro 15h – 02h
5 de dezembro 15h – 22h
9 de dezembro 11h – 0h
13 de dezembro 14h – 02h
18 de dezembro a partir das 12h

Os ingressos para participar da Fan Fest no Brasil são gratuitos e limitados, e quem quiser torcer pelo Brasil no evento vai ter de se inscrever na plataforma que a Fifa+ ainda vai divulgar. Mais informações aqui.

Fan Fest nos outros países

Assim como no Brasil, a Fan Fest na Cidade do México também será de graça para os torcedores. Já em Londres, Seul e Dubai, quem quiser participar do evento vai ter de pagar. Confira toda a programação no site oficial da Fifa.

Protesto contra a Copa do Mundo do Catar

Enquanto alguns países comemoram a possibilidade de receber a Fan Fest e já começam a entrar no clima de Copa do Mundo, outros protestam.

A prefeitura de Paria, por exemplo, anunciou que não vai ter transmissão dos jogos em espaços públicos em protesto à exploração de trabalhadores que participaram das obras de infraestrutura para a Copa no Catar e ao impacto do evento ao meio ambiente.

Segundo o jornal Le Monde, outras cidades francesas também afirmaram que não vão transmitir as partidas publicamente, como Marselha, Estrasburgo, Lille e Reims, entre outras.


E você, está animado com essa Copa do Mundo e acredita no hexa do Brasil? Deixe seu comentário!

 

Por Daniel Akstein Batista 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog