BlogDestinosDicasInternacionais

Chile facilita a entrada de turistas brasileiros

O Chile acaba de anunciar uma mudança nas suas regras de entrada. Agora o teste na chegada ao país não é mais obrigatório para turistas vacinados. Entretanto, o exame RT-PCR negativo realizado até 72h antes do embarque continua sendo obrigatório.

Antes da mudança, todos os passageiros eram submetidos a um teste na chegada e tinham que aguardar o resultado isolados até o resultado. Agora basta apresentar a documentação na chegada e já estão liberados para sair nas ruas.

Regras atuais para entrada no Chile (22/03/2022):

  • Apresentar teste RT-PCR com resultado negativo, realizado até 72h antes do embarque. Em voos com escala, é considerado desde o último embarque. No caso de entrada por via terrestre, você não pode ter um período superior a 72 horas desde a coleta da amostra. Requerido a partir de 2 anos.
  •  Preencher o formulário eletrônico “Declaração juramentada para viajantes” até 48h antes do embarque. Ao final ele irá gerar um QR Code que deverá ser apresentado na chegada ao Chile.
  • Possuir seguro médico no valor mínimo de US$ 30.000 com cobertura para Covid-19.
  • Apresentar comprovante de vacinação completa (2 doses ou dose única) que deve ser homologado pelo Chile antes da viagem de forma eletrônica. Este procedimento deve ser feito com antecedência, pois pode demorar até 30 dias.

Saiba mais na página oficial do Turismo do Chile.

 

 

Por João Goldmeier

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog