BlogDestinosDicasInternacionais

Canadá suspende regras sanitárias para entrada de turistas, inclusive brasileiros!

O governo do Canadá está flexibilizando as regras para entrada de turistas do mundo inteiro. A medida, que vale a partir de 1 de outubro inclusive para brasileiros, faz com que os viajantes não precisem mais fornecer comprovante de vacinação da covid-19, realizar qualquer teste ou quarentena para entrar no país.
 

 

Além disso, o uso de máscara em aviões e trens também será suspenso. O aplicativo ArriveCan, que é usado para carregar documentos de saúde ao entrar no Canadá, também se tornará opcional.

Até então, para entrar no país, pessoas acima de 12 anos precisam comprovar que estão vacinadas ou passar por uma rotina de testes de detecção de covid, além de cumprir uma quarentena de 14 dias. Os testes aleatórios continuam sendo feitos nos vacinados que viajarem até sábado, quando as regras vão mudar.

Toronto é destino de brasileiros que visitam o Canadá

O Ministro da Saúde, Jean-Yves Duclos, disse que o Canadá está “em uma posição muito melhor” do que no início da pandemia, em parte devido à disponibilidade de vacinas. A alta taxa de vacinação do país está em cerca de 82% da população tendo recebido duas doses.

As medidas da covid-19 podem ser reintroduzidas se forem necessárias para proteger a segurança dos canadenses.

A indústria de viagens há muito pedia ao governo federal do país que revisasse as restrições de fronteiras, dizendo que o Canadá está atrás de outras nações pelo mundo quando se trata de flexibilizar regras de viagem.


E você, tem viagem marcada para o Canadá? Gostou da mudança? Comente e participe!

 

Por Thayana Alvarenga 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog