BlogDestinosDicasNacionais

Campina Grande (PB) tem o maior São João do mundo, veja

Após dois anos sem celebração dos festejos juninos em Campina Grande (PB), a cidade já está nos preparativos para a realização do Maior São João do Mundo, de 10 de junho a 10 de julho. Na última segunda-feira (18), foi anunciada a grade de shows que serão realizados no palco principal do Parque do Povo. Entre as principais atrações estarão algumas personalidades que despontaram no BBB21 e que estreiam na festa, como a paraibana vencedora do reality, Juliette Freire e a dupla sertaneja Israel e Rodolffo. Também pisarão pela primeira vez no palco o Dj AlokMary Fernandes, Matheus Fernandes e Zé Vaqueiro.

Evento será realizado de 10 de junho a 10 de julho e conta com Juliette e Alok
Evento será realizado de 10 de junho a 10 de julho e conta com Juliette e Alok

O intitulado Maior São João do Mundo será uma celebração cultural voltada para as tradições nordestinas, representadas pelo forró e quadrilhas juninas. Entre as atrações do forró nacional estão Elba Ramalho, Flávio José, João Lacerda, Nonato Neto Poeta e Xand Avião, Waldonys, Léo Santana, Wesley Safadão, Aduílio Mendes, Walkyria Santos, Kátia Cilene, Os 3 do Nordeste, Calcinha Preta, Limão com Mel e Biliu de Campina.

De acordo com o diretor da Mewdow Entretenimento, Jomário Souto, organizador da festa, este ano o Maior São João do Mundo será “ainda maior”, em decorrência do entusiasmo das pessoas que trabalham para realizar a festa e, sobretudo, do público que estava com saudades dos festejos em Campina Grande. “Graças a Deus, estamos aqui, reunidos, nessa grande festa e podendo lançar a programação de mais um São João”, afirmou o empresário.

Além de anunciar as atrações musicais, Souto revelou algumas novidades do evento, como o palco principal, que deixará de ter o formato 360 graus e voltará ao formato tradicional e posicionado mais recuado. Com isso, a bateria de camarotes, bares e banheiros, que ficavam na parte de trás, ficará disposta na parte lateral esquerda do palco (lado do Centro Cultural).
A área de ocupação das barracas que comercializam comidas típicas e bebidas foi reduzida. Por questões de segurança e para garantir o funcionamento de estabelecimentos comerciais, a rua Sebastião Donato fica de fora do layout, sendo interditada para o tráfego de veículos apenas a partir das 18h, durante os 31 dias do evento.

Confira a programação completa:

 

 

 

 

Por Nathalia Ribeiro

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog