BlogDestinosDicasInternacionais

Áustria reabre para brasileiros: confira as regras

Boa notícia para quem não aguenta mais de saudades do Palácio da Imperatriz Sissi ou de comer um pedaço de torta Sacher: a Áustria atualizou suas condições de entrada e agora brasileiros podem entrar no país. Confira as regras:

Os viajantes devem apresentar um dos seguintes documentos (em alemão ou inglês):

  • Comprovante de vacinação completa com as vacinas BioNtech/Pfizer, AstraZeneca (Vaxzevria ou Covishield), Janssen (há pelo menos 22 dias), Moderna, Sinovac (Coronavac) ou Sinopharm;
  • Prova de infeção prévia há no máximo 180 dias;
  • Teste RT-PCR negativo para Covid-19, realizado até 72h antes da chegada;
  • Teste de antígeno negativo para Covid-19, realizado até 48h antes da chegada.

Quem tiver o comprovante de vacinação completa não precisa obter uma autorização prévia de viagem e não precisa fazer quarentena. Quem optar por entrar apenas com o teste de Covid-19 deverá obter a autorização prévia de viagem e fazer quarentena de 10 dias na chegada (que pode ser encurtada mediante novo teste no 5º dia após a chegada).

Menores de 18 anos não precisam fazer quarentena se acompanhados de responsáveis vacinados ou recuperados, mas de 12 a 17 anos precisam apresentar um dos 3 documentos acima. Menores de 12 anos estão isentos.

Os certificados de vacinação são aceitos até 360 dias depois da segunda ou terceira dose. Já a vacina da Janssen tem validade de 270 dias.

Uma observação importante: vacinados com a Coronavac podem entrar na Áustria, mas não poderão entrar em hotéis, restaurantes, etc.

 

Por João Goldmeier 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog