BlogInternacionais

Assunção Paraguai

CONHEÇA ASSUNÇÃO

Considerada a “Mãe das Cidades”, pois foi dali que saíram grandes expedições para a fundação de outras localidades da América Latina.

Palácio presidencial – Assunção – Paraguai | Crédito: Divulgação Senatur Paraguay

Assunção foi fundada em 1537. Era ponto de partida também para as expedições que buscavam ouro e prata (no Alto Peru) e hoje é o centro econômico do país. Hoje soma mais de meio milhão de habitantes, une edifícios históricos a construções modernas, e preserva a cultura do povo guarani com sua gastronomia e seu artesanato típicos.

Crédito da foto: Assunção – Fachada do Palácio Presidencial de Los López (Crédito da foto: Divulgação Senatur Paraguay)

ATRAÇÕES NOTURNAS

O Paseo Carmelitas é uma galeria comercial que reúne diferentes opções de restaurantes e bares, ideal para um happy hour. Ali mesmo no bairro de Villa Morra estão também diferentes baladas e pubs, como o Coyote e o Glam.

COMPRAS

Entre as localidades mais conhecidas para compras estão a Calle Palma; o bairro de Villa Morra, onde está o Paseo Carmelitas e outros shoppings; e o centro comercial da zona Aviadores del Chaco.

CALENDÁRIO DE EVENTOS IMPORTANTES

Congresso Ordinário da Confederação Sul-americana de Futebol (Primeiro semestre/2017)

Bienal Internacional de Asunción (Outubro/2017)

COMO CHEGAR

De avião, via Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, que fica na cidade de Luque, na região metropolitana de Assunção. Há voos diretos de São Paulo para a capital paraguaia.

A MELHOR ÉPOCA PARA IR

O verão tem temperaturas altas – normalmente acima dos 30°. Prefira viajar na primavera ou no outono, quando o clima é mais ameno.

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog