BlogDestinosDicasDiversas

As 9 praias mais perigosas do mundo – uma delas fica aqui no Brasil!

Como diria Diogo Nogueira: nada como o pé na areia, a caipirinha, a água de coco e a cervejinha em um dia quente… Quando a gente pensa em praia, logo vem na cabeça paz e tranquilidade, certo? Mas a real é que tem muito litoral por aí que pode nos dar arrepios de medo! Se liga nessa lista do Daily Star das praias mais perigosas do mundo – uma delas fica aqui no Brasil!
 
 

 

1. Hanakapiai Beach, Hawaii

Depois de uma caminhada de 3 km até a praia de Hanakapiai, na ilha de Kauai, muitos turistas que quiseram desafiar as fortes correntes de retorno desse mar pagaram um preço alto demais! O número oficial de mortes está em 83, mas muita gente acha que ele é maior.  O lugar parece um paraíso, mas é melhor não deixar-se iludir pela beleza da coisa, as correntes são agressivas porque a área costeira não é protegida por nenhum recife. Medo!

Jeff Kubina

2. New Smyrna Beach, Florida

Essa aqui é conhecida como a capital mundial dos ataques de tubarões. (Coitada!) Já foram registradas mais de 80 desde 2009. Pode parecer pouco, mas é um número absurdo em relação a outros lugares do mundo. Só para você ter uma noção: a praia de Boa Viagem, em Recife – PE, que é conhecida pelos ataques de tubarão, registrou cerca de 70 ataques, com 24 mortes, desde 1992 – é uma baita diferença! Então, se for “andar na prancha” em New Smyra, cuidado pro tubarão não te pegar!

Ebyabe

3. Praia Zipolite, México

Mais uma que pode enganar pela beleza… Esse lindo lugar tem correntes de água traiçoeiras e mortais. Graças à popularidade da praia, foi criada lá uma equipe especial de salva-vidas. Mas é melhor escolher um local mais seguro para mergulhar! Ahhh, ela também é uma praia de nudismo – um perigo para os desavisados.

praias-perigosas

4. Baía de Morecambe, Inglaterra

A Baía de Morecambe, em Lancashire, é perigosa por conta de obstáculos um pouco difíceis de se perceber, como areia movediça, canais instáveis e drenagem de alguns rios. Em 2004, uma tragédia horrível aconteceu! 21 imigrantes chineses morreram afogados enquanto colhiam berbigões, um tipo de molusco.

Reprodução/ Daily Star

5. Chowpatty Beach, Índia

Em Mumbai, essa praia é considerada uma das mais perigosas do mundo por um motivo bem triste: a poluição. Em 2011, um navio afundou na região e 60.000 toneladas de carvão se espalharam no mar. Essa água não é um bom local para se refrescar.

Reprodução/ Daily Star

6. Ilha Fraser, Austrália

Aventureiros do mundo todo são atraídos por essa ilha que fica no estado de Queensland. Mas, além das condições imprevisíveis da maré, foram registradas mortes por ataques de Dingos – uma espécie de cão selvagem nativa da Austrália. As instruções aos visitantes dizem para que se evite correr nas dunas e mergulhar nos lagos. O governo também acabou tendo que tomar medidas para gerenciar a população desses animais, bem como implementar uma política educacional intensa e multas para quem perturbar os bichinhos. Vish!

Reprodução/ Daily Star

7. Staithes Beach, Reino Unido

Essa praia fica em Yorkshire, e é muito apreciada por surfistas, mas é provável que muitos deles não saibam onde estão colocando suas pranchas, viu? O mar tem um alto nível de poluentes, aparentemente por conta de um despejo de esgoto.

Reprodução/ Daily Star

8. Kilauea, Havaí

Essa praia diferentona, de areia preta, parece ser muito legal! Mas só tem um pequeno detalhe: a região possui um vulcão que está em erupção! Há 35 anos o “bonito” cospe lava para os arredores e por conta disso a temperatura da água pode subir para 110°C – bom pra cozinhar, né?

Reprodução/ Daily Star

9. Praias dos rios da Amazônia, Brasil

Olha “nois” aí! As praias de água doce da região da Amazônia se belíssimas e muito procuradas, mas têm nelas criaturas perigosas, eu diria… Anacondas, enguias elétricas, piranhas e peixes vampiros (candiru) moram por lá! Para a agonia de todos, principalmente para a infeliz vítima, o peixe candiru é capaz de nadar pela uretra e por isso é chamado de “peixe do pênis”. O bichinho tem espinhos, então não é fácil de tirar. Às vezes a amputação é a única saída. Socorro, que agonia!

praias-perigosas

Wilson Dias/ABr

E aí, já esteve em algum desses lugares? Conhece alguma outra tão perigosa quanto? Conta pra nós!

 

 

Por Duda Machado 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog