BlogDestinosNacionais

Ainda sem ideia para as férias? Veja o que fazer no interior de São Paulo

Cidades como Botucatu, Eldorado, Serra Negra e Campos do Jordão estão entre os destinos mais procurados para as férias de julho, segundo levantamento da Associação Brasileira de Agências de Viagens.

O interior de São Paulo oferece destinos turísticos para todos os gostos, indo de lugares pacatos para aproveitar o final de semana com a família até pontos cheios de aventura em meio à Mata Atlântica.

E essa versatilidade tem sido reconhecida pelos turistas que procuram um lugar para passar as férias. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) divulgado pela Agência Brasil, cidades do interior de São Paulo estão entre as mais procuradas em julho.

Para quem já é do estado, a alternativa de procurar destinos no interior ou em outros pontos turísticos do Brasil é uma forma de adequar o desejo de viajar à realidade econômica do país. “O brasileiro adora viajar e mantém o hábito sempre que tem a oportunidade”, observa Magda Nassar, presidente da ABAV Nacional.

Mas quais os lugares mais procurados no interior paulista para as férias de julho ? Segundo a ABAV, as cidades da lista incluem Botucatu, Brotas, Boituva, Eldorado, Serra Negra, Socorro, Campos do Jordão e Águas de São Pedro.

E para você programar também a sua viagem para os pontos turísticos paulistas mais famosos, o iG Turismo preparou uma lista com as principais atividades para cada uma das cidades acima. No final da lista, você também poderá deixar o seu voto para a cidade que mais gostaria de visitar, então veja as opções com atenção.

1. Botucatu

Foto: A antiga Estação Ferroviária de Botucatu é um dos principais atrativos dessa cidade do interior de São Paulo, Crédito: Shutterstock

Botucatu, no oeste paulista, é ideal para abrir a lista dos destinos mais procurados no interior do estado para as férias de julho. Sua mistura de atrações históricas e naturais promete satisfazer a todos os gostos e idades.

Alguns destaques da cidade são o Museu do Café, o Gigante Deitado – um morro que lembra uma pessoa deitada no chão -, o Mirante das Três Pedras, a Estação Ferroviária de Botucatu, a Catedral Sant’Ana, a Cachoeira da Pedreira e o Jardim Botânico do Instituto de Biociências de Botucatu.

2. Boituva

Foto: O paraquedismo e o balonismo são alguns atrativos para as férias de julho em Boituva, cidade a 120 km da capital, Crédito: Shutterstock

A cidade de Boituva é ideal para os fãs de paraquedismo e balões. O passeio de balão pode ser realizado com diversas agências da região e permite que você explore o céu do interior de São Paulo de uma forma emocionante e até mesmo romântica.

Outro destaque da cidade é o Parque Ecológico Eugênio Walter, que é ideal para levar a família e entrar em contato com a natureza durante a tarde.

3. Eldorado

Foto: Pontos turísticos como a Caverna do Diabo ajudam Eldorado a fazer fama entre os turistas que visitam São Paulo, Crédito: Shutterstock

Quem gosta de natureza deve se encontrar em Eldorado. A cidade do sul de São Paulo, próxima à fronteira com o Paraná, oferece diversas trilhas e pontos turísticos naturais para aproveitar durante as férias de julho ou em outras épocas do ano.

Alguns destaques da Estância Turística são: o Mirante do Cruzeiro, cujo topo pode ser alcançado por meio de uma trilha de 1,5 km; a Trilha do Lamarca, que passa por várias piscinas naturais e quedas d’água; a Caverna do Diabo, com 6 km de extensão; e a Cachoeira Queda do Meu Deus, a qual, segundo o site da prefeitura da cidade, já foi eleita como a mais bonita do estado pelos espectadores do programa Antena Paulista.

4. Serra Negra

Foto: A Disneylândia dos Robôs é um dos principais pontos turísticos de Serra Negra, no interior de São Paulo, Crédito: Divulgação/Disneylândia dos Robôs

Uma das cidades mais famosas do Circuito das Águas,  Serra Negra aparece na lista como uma boa alternativa para quem procura malharias, artesanato e lojas de artigos em couro.

A cidade também é a sede da Disneylândia dos Robôs, que reúne um acervo de 40 atrações construídas a partir de sucatas e materiais recicláveis.

5. Socorro

Foto: A região de Socorro, no interior de São Paulo é ideal para quem quer curtir a natureza e aproveitar cachoeiras, Crédito: Divulgação

Outra integrante do Circuito das Águas, Socorro é mais apropriada para os fãs de natureza e aventura. A cidade é famosa por suas quedas d’água , que atraem turistas ano após ano para esse ponto do interior de São Paulo. O comércio de malhas também é forte nesse ponto turístico: são mais de 400 malharias espalhadas pela cidade.

6. Campos do Jordão

Foto: Campos do Jordão, a Suíça brasileira, é famosa entre os turistas por sua gastronomia e por seu clima, Crédito: Shutterstock

Nas férias de julho, Campos do Jordão é a menina dos olhos de quem gosta do frio. Segundo a ABAV, a cidade atrai até 1,5 milhão de turistas durante o inverno. A gastronomia , o chocolate e o clima são os principais atrativos da Suíça brasileira.

7. Águas de São Pedro

Foto: A cidade de Águas de São Pedro, no interior de São Paulo, é outro destino popular entre os turistas em julho, Crédito: Reprodução/Flickr/Bruna Baptista

A pequenina Águas de São Pedro é outro destaque do interior paulista em julho. Ela ficou famosa por suas águas terapêuticas, e pode ser aproveitada em um final de semana de viagem junto à vizinha São Pedro. O Thermas Water Park, o Mini-Horto e o Fontanário Municipal são algumas de suas principais atrações. Agora é sua hora de opinar: qual dessas cidades você mais gostaria de visitar? Deixe seu voto na enquete abaixo.

Lembre-se que existem outras opções de destinos para explorar no interior de São Paulo além das sete dessa lista. Várias delas podem ser exploradas numa viagem de três dias ou mesmo num bate e volta. Tudo que você precisa é se programar e por o pé na estrada.

Fonte: Turismo – iG @ https://turismo.ig.com.br/destinos-nacionais/2019-07-18/ainda-sem-ideia-para-as-ferias-veja-o-que-fazer-no-interior-de-sao-paulo.html

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog