BlogDestinosDicasInternacionais

Quais são as 10 melhores cidades do mundo para fazer turismo? Veja o ranking da Condé Nast

Em sua 25ª edição, o prêmio Readers’ Choice Awards da tradicional revista de turismo Condé Nast Traveler já tem os seus vencedores. E na lista das melhores cidades do mundo de 2022, infelizmente, não tem nenhuma cidade brasileira.
 

 

A premiação contou com os votos de milhares de leitores da revista, e cidades turísticas famosas, como Nova York, Paris e Londres, nem entraram no top 10 do ranking.

As melhores cidades do mundo em 2022

México e Canadá foram os países que se destacaram na lista, com duas cidades cada entre as 10 melhores cidades do mundo em 2022.

A pontuação de cada cidade é a porcentagem que representa a média geral de satisfação dos leitores com os destinos. Confira o ranking da Condé Nast Traveler com as cidades mais legais para visitar:

10 – Mumbai, Índia

A atual lista da premiação deixou claro que os viajantes estão procurando novos destinos – e se apaixonando por eles. Quem viaja para Mumbai, na Índia, tem muito a explorar, como visitar templos antigos, curtir um pôr do sol no ‘Portal da Índia’ ou passear pela Marine Drive. Ficou com a nota 88,27.

Mumbai, Índia

9 – Cidade do Cabo, África do Sul

Com uma pontuação de 88,27 (a mesma de Dubai), Cidade do Cabo aparece na 9ª posição do ranking. Uma das principais cidades turísticas da África do Sul, tem diversas atrações, como a ‘Table Mountain’, uma boa rede hoteleira e gastronomia para todos os paladares.

8 – Quebec, Canadá

Fundada em 1608, Quebec fica no ‘lado francês’ do Canadá e uma de suas construções mais famosas é o hoje hotel Fairmont Le Château Frontenac, um castelo antigo bastante procurado por turistas para fotos (ou para se hospedar nele, para os mais endinheirados). Teve 88,29 pontos.

7 – Mérida, México

Como podemos ver, a pontuação entre as cidades ficou bem próxima uma da outra, e a mexicana Mérida conquistou 88,30 pontos. Fundada em 1542, está no sudeste do país e, apesar de ser um destino de muitos turistas mexicanos e até estrangeiros, é pouco explorado por brasileiros. O centro histórico e os cenotes da região são algumas das principais atrações.

6 – Tokyo, Japão

A pulsante, moderna e histórica Tokyo ganhou 88,32 pontos. Após mais de dois anos de rígidas restrições por causa da pandemia, o Japão vai reabrir totalmente as fronteiras para turistas e Tokyo com certeza será um dos destinos mais procurados no país.

5 – San Sebastián, Espanha

Com 89,15 pontos, San Sebastían, na Espanha, entrou na 5ª posição das melhores cidades do mundo segundo os leitores da Condé Nast Traveler. É conhecida por belas praias, mas também pela gastronomia: tem restaurantes estrelados e procurados por muitos turistas.

Crédito: Raul Cacho Oses

4 – Bangkok, Tailândia

Antes um destino famoso por ‘mochileiros’, Bangkok, na Tailândia, tem recebido cada vez mais turistas que procuram os templos e a agitada vida urbana da cidade. Teve 89,36 pontos.

3 – Victoria, Canadá

Victoria, no Canadá, é a capital da Colúmbia Britânica. Famosa por suas atividades ao ar livre, é uma cidade com arquitetura vitoriana e, com 89,46 pontos, entrou no top 3 da lista de melhores cidades.

Crédito: Armon Arani

2 – Singapura

A cidade-estado Singapura ficou com 89,49 pontos e a segunda colocação por vários motivos: é moderna, com diferentes pontos turísticos, tem vários parques e bares e restaurantes que fazem a alegria dos moradores e turistas.

1 – San Miguel de Allende, México

O título de melhor cidade do mundo ficou com San Miguel de Allende, com 92,94 pontos. Declarada pela Unesco como patrimônio da humanidade, a cidade mexicana tem uma rica história e baixa taxa de criminalidade, sem contar a riqueza de cultura e de sabores.

Todos os vencedores e categorias do Readers’ Choice Awards podem ser vistos no site oficial da revista.


O que você achou do ranking das melhores cidades do mundo? Sentiu falta de alguma cidade brasileira? Deixe sua opinião!

 

Por Daniel Akstein Batista 

You may also like

Leave a reply

More in Blog