BlogDestinosDicasInternacionais

As 9 praias mais populares do mundo, segundo o TikTok

As redes sociais têm se tornado cada vez mais presentes no planejamento das nossas viagens. Mesmo que muita gente ainda fique receosa e prefira meios mais tradicionais, é inegável que plataformas como Instagram e TIKTOK – que mostram vídeos curtos, descontraídos e objetivos sobre os destinos, são uma ótima opção para ajudar a traçar os roteiros.
 
 

 

Com base nas buscas e na quantidade de visualizações na plataforma – que vem se tornando uma das mais importantes do mundo – um estudo da agência britância Destination2, classificou as praias mais populares no TikTok e nós vamos te contar quais são!

1. Bondi Beach, Austrália

445,8 milhões de visualizações

No topo da lista está Bondi Beach, em Sydney – que foi vista 445,8 milhões de vezes – o triplo do número de visualizações do segundo lugar na lista! Bondi é conhecida por sua cena de surfe e é facilmente um dos trechos litorâneos mais emblemáticos do mundo. A praia é muito badalada e as águas têm ondas perfeitas! Quem prefere a calmaria pode optar por um banho na piscina natural do Iceberg Club.

praias-famosas-tiktok

 

2. Pattaya Beach, Tailândia

128,5 milhões de visualizações

É uma das praias mais famosas da Tailândia e oferece tudo o que as pessoas procuram em um lugar para descansar, como uma faixa de areia branquinha perfeita para banhos de sol e esportes aquáticos. Seus 3 quilômetros de extensão são repletos de hotéis, restaurantes e lojas. O norte da costa costuma ser bastante tranquilo, ideal para quem que fugir do movimento.

praias-famosas-tiktok

 

3. Nha Trang Beach, Vietnã

64,6 milhões de visualizações

O terceiro lugar ficou com Nha Trang, no Vietnã – a cidade é ideal tanto para dias preguiçosos de banhos de sol, quanto para festas à noite. O litoral é mundialmente famoso por sua areia branca emoldurada por parques de gramados verdinhos.  Nha Trang fica em uma baía cheia de ilhas, e é possível visitar pagando uma taxa de conservação ambiental. Mas a costa também é belíssima, com águas azuis e ótima estrutura ao entorno.

praias-famosas-tiktok

 

4. Vũng Tàu Beach, Vietnã

61,9 milhões de visualizações

Vung Tau é conhecida há muito tempo como um dos destinos mais famosos do Vietnã do Sul. A verdadeira fama se dá pela proximidade da cidade de Ho Chi Minh, mas o que muitos não sabem, é que o local possui outros tantos encantos ocultos a serem descobertos!  São 4 praias, nomeadas de acordo com sua localização geográfica em relação ao centro da cidade. Elas têm belezas diferentes, então, a experiência será nova a cada passeio. Uma vantagem comum é que todas as praias são limpas e seguras para atividades de lazer!

praias-famosas-tiktok

 

5. Waikiki Beach, EUA

43,7 milhões de visualizações

Waikiki é um bairro de Honolulu localizado na costa sul da ilha de O’ahu, no estado do Havaí e a praia mais famosa é justamente a que leva o nome do bairro. O motivo? É um excelente local para surfe. Mas, além disso, o destino também é bastante conhecido pelos hotéis e resorts de luxo que ficam por lá.

 

6. JBR Beach, Dubai

30,3 milhões de visualizações

Esta praia fica em frente ao empreendimento Jumeirah Beach Residences, ou JBR, em Dubai – que é um bairro com restaurantes, hotéis, lounges e entretenimento, parecido com um resort – mas que qualquer um pode acessar. Além disso, na praia, é possível aproveitar esportes aquáticos, passeios de banana boat e até um trem que diverte as crianças.

praias-famosas-tiktok

 

7. Kelingking Beach, Indonésia

30 milhões de visualizações

Localizada em Nusa Penida, uma Ilha deserta e ainda muito preservada de Bali, a Kelingking tornou-se uma das praias mais famosas da internet. Além das visualizações no TIkTok, ela foi eleita a paisagem mais “instagramavel” em 2021. Lá, são encontradas areias brancas que se estendem ao longo da costa, cercadas por um mar azul cristalino e formações rochosas de outro mundo, emolduradas por um verde de tirar o fôlego! Esse destino promete e entrega tudo!!

 

8. Santa Monica Beach, EUA

29 milhões de visualizações

Santa Mônica fica bem pertinho do centro de Los Angeles e é uma das cidades preferidas tanto de turistas, quanto de moradores da região. Além de ser bastante ativa e ter um clima litorâneo ótimo, é também cenário de muitos filmes famosos. Uma curiosidade é que ela é tão pequena que pode ser conhecida de bicicleta. A praia possui areia branquinha, perfeita para relaxar e vários esportes radicais podem ser praticados por lá também. Outro destaque é o píer, que conta com um parque de diversões e até um aquário!

praias-famosas-tiktok

 

9. Airlie Beach, Austrália

27,8 milhões de visualizações

Localizada no coração da região de Whitsundays, a cidade de Airlie Beach tem sido um destino de férias popular. O clima tropical o ano todo, as praias com palmeiras, os parques à beira-mar e os restaurantes ao ar livre encantam que passeia por lá. Nas proximidades, há uma floresta tropical e algumas cachoeiras. Na praia é possível fazer mergulhos e velejar. Mas o que realmente impressiona é o incrível azul turquesa das águas do mar!

praias-tiktok

 


Você já visitou alguma dessas praias?? Elas entregam tudo o que prometem nas redes mesmo?? Conta aqui nos comentários! 

 

Por Duda Machado 

You may also like

Leave a reply

More in Blog