O Japão reabre totalmente suas fronteiras para turistas individuais a partir de 11 de outubro, sem limites de entradas diárias. O anúncio foi feito hoje (26) pelo governo do país asiático, que já estava aberto desde maio para “grupos organizados”.

Domínio Público

Monte Fuji, no Japão

Monte Fuji, no Japão

“A JNTO – Organização Nacional de Turismo Japonês celebra e dá as boas- vindas aos viajantes após um longo período de espera pela suspensão das restrições”, aponta o órgão de Turismo do país, que continua:

“a abertura para as viagens individuais, inclusive eliminando o limite de entradas por dia, permitirá que viajantes internacionais aproveitem o Japão muito mais do que nos últimos dois anos e meio. As medidas anunciadas têm sido há muito aguardadas por turistas no mundo todo que estão ansiosos para visitar o Japão”.
Satoshi Seino, Presidente da JNTO, comemorou a declaração do Governo Japonês: “em resposta ao anúncio, a JNTO fará tudo o que pudermos para disponibilizar informações atualizadas sobre as visitas ao Japão para que muitos turistas possam passear e aproveitar o país.”

Segundo Seino, o Turismo japonês terá novidades: “Esperamos que vocês possam ir além de apreciar a cultura, história, natureza e culinária cativantes. Estamos trabalhando arduamente em projetos de turismo sustentável, viagens de aventura e de luxo. O Japão é um destino extremamente atraente, não apenas para o turismo, como também para conferências internacionais e viagens de incentivo. Com o relaxamento das restrições de viagem, o Japão está totalmente preparado para sediar tais eventos.”

“Além de se deleitar, de várias formas, com atrações fascinantes em todo o Japão, visitantes internacionais podem aproveitar o bom momento para as oportunidades de compras”, continua Seino com entusiasmo. “O Japão se ocupou, nos últimos dois anos e meio, com os preparativos para recepcionar bem a todos.”

LINKS ÚTEIS PARA MAIS INFORMAÇÕES
Entry and Quarantine (Ministério de Saúde, Trabalho e Previdência)
Japan National Tourism Organization (JNTO – Organização Nacional de Turismo Japonês)

 
 
 
Por Rodrigo Vieira
 

You may also like

Leave a reply

More in Blog