O complexo conta com três hotéis: Tres Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado (três, quatro e cinco estrelas, respectivamente), além de seis restaurantes, seis bares e pubs, mais de 40 pistas para esqui ou snowboard, 16 teleféricos, lojas e apartamentos residenciais.
O diretor geral do Valle Nevado Ski Resort, Ricardo Margulis, está animado com a busca dos brasileiros que, antes mesmo do outuno já registravam 11 mil reservas no complexo. O Brasil é disparadamente o principal público internacional no destino chileno.
“O foco será retomar uma temporada extraordinária. Em 2020, não pudemos operar por conta da pandemia; em 2021 reabrimos com muitas restrições sanitárias – e fronteiras fechadas – o que fará desse inverno uma temporada inesquecível, com muita neve, atrações e os cuidados necessários para retomar de forma segura”, afirmou Margulis.
Segundo o executivo, o Valle Nevado tem uma excelente relação com os operadores brasileiros. “Trabalhamos de mãos dadas com o trade do Brasil, especialmente nos anos de pandemia, em que os desafios foram frequentes. Os resultados positivos desta temporada estão se mostrando agora devido a esta parceria”, conclui.
BRT, Explore Travel, Flot, Great Travel, Incomum, Interpoint, Landscape, MAK, New Tour, Orinter, Overtravel, Point da Neve, Sete Mares, Ski Brasil, Snow Operadora, Snow Time, Soul Traveler, Teresa Perez Tours e Une World são as operadoras lincenciadas pelo Valle Nevado no Brasil.
ESQUI, SNOWBOARD E MAIS
Esqui e snowboard são as alternativas mais populares de entretenimento na neve, mas o complexo oferece outras maneiras de curtir suas montanhas esbranquiçadas, céu azul e sol alaranjado da alta temporada, como a caminhada com raquete de neves e até mesmo a simples contemplação das montanhas com uma taça de vinho na mão e as próprias iguarias dos restaurantes do complexo.
A B4TComm representa o Valle Nevado no Brasil. Para mais informações acesse www.vallenevado.com/pt/, ou reservas@vallenevado.com, ou 0800-892-1047.