BlogDestinosDicasInternacionais

Trem mais famoso do mundo vai ter viagens temáticas de Natal

O trem mais icônico e famoso do mundo está com uma novidade agora em 2022. Pela primeira vez, o ‘Venice Simplon-Orient Express’, o clássico trem Expresso do Oriente, vai circular em dezembro, no mês do Natal.
 

 

São 10 itinerários que os viajantes poderão escolher para curtir toda a mordomia e imponência do Expresso do Oriente e seus vagões reformados das décadas de 1920 e 1930. Entre os destinos, estão Paris, Amsterdã, Florença, Viena, Praga, Budapeste e Veneza, por exemplo.

Se as viagens do ‘Venice Simplon-Orient Express’ já eram bastante procuradas, agora no mês do Natal devem ainda ser mais concorridas.

As rotas do Expresso do Oriente trazem viagens de uma noite, que começam pouco antes do jantar. Já dentro do trem, os hóspedes têm uma refeição com quatro pratos e bebidas. A data mais próxima do Natal é 20 de dezembro, de Paris a Verona e a Veneza – aliás, essa é a única data disponível para as rotas clássicas do ‘Venice Simplon-Orient Express’.

Viajar – e se hospedar – nas luxuosas suítes do Expresso do Oriente tem o seu preço. A viagem mais barata parte de 2.920 libras (R$ 16.800) por pessoa, chegando a quase 10 mil libras (R$ 57.800) na grand suíte, onde se tem champanhe à vontade durante todo o percurso, banheira de mármore e serviço de concierge 24 horas. Mais informações, valores e itinerários podem ser encontrados aqui.


Como podemos ver, curtir toda a história e opulência do Expresso do Oriente não é para qualquer um. Você estaria disposto a gastar tudo isso para fazer uma viagem de apenas uma noite?

 

Por Daniel Akstein Batista 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog