BlogDestinosDicasDiversas

São Paulo Oktoberfest será em novo local em 2022 – ingressos já estão à venda

A quinta edição da São Paulo Oktoberfest está chegando! De 7 a 23 de outubro o público poderá brindar com um chope geladinho a amizade entre o Brasil e a comunidade alemã!
 
 

 

Este ano, o Ginásio do Ibirapuera será o palco do evento e a escolha desse novo local significa a ampliação e novidades nas atrações e serviços do festival, desde a estrutura, apresentações musicais e culturais, à gastronomia, que está um show à parte, com opções que podem agradar a todos!

São Paulo Oktoberfest 2022

Serão três finais de semana de evento – sextas, sábados e domingos – o primeiro, de  07 a 09/10, o segundo, de 14 a 16/10 e o terceiro, de  21 a 23/10.  Os horários vão variar conforme o dia da semana:  sextas – 17h às 02h; sábados – 16h à 01h e domingos – 16h à 00h. O ginásio Ibirapuera fica na Rua Manoel da Nóbrega, 1361 – Paraíso.

A gastronomia do festival tem a curadoria do chef Marcos Baldassari, que se destacou no programa Master Chef. Ao todo, a São Paulo Oktoberfest traz 80 opções deliciosas de pratos, entradas e sobremesas, e a cozinha clássica germânica muito bem representada com os pratos preferidos pelo público das outras edições, como “Joelho São Paulo Oktoberfest” (com batatas e chucrute), “Salsichão Suíno”, “Salsichão de Vitela” e o “Hot Dog Alemão”. Além das cervejas artesanais, nesta edição o evento traz drinques de vodka, gin tônica, vinhos e outras opções de bebidas.

São-Paulo-Oktoberfest

Foto: Thaís Matos

Atrações musicais da São Paulo Oktoberfest 

A cena musical ficará por conta de famosos artistas brasileiros e atrações típicas, com shows muito legais e para todos os gostos! Marcarão presença Monobloco,  Silva, Gustavo Mioto, Maneva, Chemical Surf, Ferrugem, Barões da Pisadinha, Zélia Duncan, Paula Lima e atrações internacionais como a banda típica alemã Oktoberfestband Die Kirchdorfer, diretamente de Munique e que se apresenta nos maiores festivais do mundo. Além de apresentações de danças típicas e do retorno do concurso da realeza, em formato inédito.

 

Ingressos para a São Paulo Oktoberfest: 

As entradas já estão disponíveis para compra online. O valor do 1º lote é R$ 55 (inteira). Então já corre para garantir o seu enquanto não fica mais caro.  A classificação indicativa do evento é livre, mas menores de idade deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. Mais detalhes podem ser conferidos no site do evento.

Sobre a festa:

A Oktoberfest é uma das maiores festas populares do mundo. A de Munique recebe milhões de visitantes todos os anos e deu origem a diversas outras versões, como a de Blumenau, São Paulo e outras cidades do mundo. Conheça um pouco mais sobre esse evento que celebra a cultura alemã no post: Oktoberfest: conheça a origem e curiosidades dessa tradicional festa alemã.

blumenau


E aí? Quem é que vai aproveitar para brindar a vida no São Paulo Oktoberfest? 

 

 

Por Duda Machado

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog