Dicas

Quer estudar na Nova Zelândia? Universidades dão bolsas de até R$ 80 mil…

A Nova Zelândia já é o quarto país mais procurado por brasileiros que querem estudar fora, segundo a Belta – entidade que reúne as principais agências de intercâmbio do Brasil.

E não é à toa. De acordo com o ranking Quacquarelli Symonds World University Rankings (QS), as oito universidades da Nova Zelândia estão entre as 500 melhores do mundo e têm classificação de excelência na área de pesquisa.

Antes de se inscrever em qualquer programa de bolsas, é importante que o estudante entenda os níveis de qualificação de estudo na Nova Zelândia, indica Andrea Tissenbaum, especialista em educação internacional e dona do Blog da Ti.

O calendário estudantil neozelandês é igual ao do Brasil: com férias curtas no meio do ano e férias de verão mais longas.

Pelo site do governo da Nova Zelândia, é possível pesquisar quais instituições têm programas de bolsas que aceitam brasileiros – incluindo escolas, universidades, institutos tecnológicos e outros centros de ensino do país.

O sistema permite filtrar a busca por nacionalidade do estudante, área de interesse e nível do estudo procurado (graduação, pós-graduação, doutorado, mestrado, entre outros).

Saiba Mais – Fonte: https://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2018/09/12/bolsas-de-estudo-intercambio-nova-zelandia.htm

Talvez você possa gostar

Comments are closed.

More in Dicas