Em sua segunda edição, o prêmio Padocaria SP elegeu as melhores padarias de São Paulo. A eleição contou com os votos do público e também de um corpo de jurados, que juntos escolheram as melhores padarias em sete categorias diferentes e as melhores de cada região da cidade.
 

 

A competição aconteceu em duas etapas. Na primeira, o público indicou as suas padarias preferidas em sete categorias (café, doce, pão na chapa, pãozinho, frango assado, serviço de frios e time de chapeiros), além de escolher a melhor de São Paul. No total, 750 padarias foram mencionadas pelo voto popular.

Na segunda etapa, o prêmio separou as 25 melhores padarias e a escolha dos vencedores, nesta fase, contou com os votos também de jurados.

A melhor padaria de São Paulo

Se teve uma ‘padoca’ que se destacou foi a Panificadora Ceci, levando o título de melhor padaria de São Paulo e outros prêmios:

  • Melhor Padaria da Zona Sul
  • Melhor café (voto popular)
  • Melhor pão na chapa (voto popular)
  • Melhor doce (voto popular)
  • Melhor equipe de chapeiros (voto popular)
  • Melhor serviços de frios (voto popular)

Com 58 anos de atividade, a tradicional padaria de 100 m² que fica na Avenida Afonso Mariano Fagundes,1350, região do Aeroporto ded Congonhas, tem um balcão específico de frios e outro só de doces – segundo os donos da casa, o Mil Folhas é o melhor de São Paulo.

A casa produz 40 diferentes tipos de pães, mas o tradicional pão na chapa é mesmo o sucesso da padaria, sendo reconhecido pelo voto popular como o melhor da cidade.

Os outros campeões do prêmio de melhores padarias de São Paulo

A Ceci foi a grande vencedora do prêmio Padocaria SP, mas outras padarias também tiveram destaque. Confira!

Melhor padaria de São Paulo – Zona Oeste

Com quase uma década de vida, a Padaria Merci levou o título de melhor padaria da Zona Oeste de São Paulo. Localizada na Vila Romana, é procurada pelos moradores da região para um bom café da manhã, mas também para quem procura opções de almoço e jantar.

O local se destaca pelas diversas opções de doces, pães e frios e pelo agradável ambiente, com mesas internas e na varanda.

Melhor padaria de São Paulo – Zona Leste

Imagina uma padaria que acomoda mais de 500 pessoas sentadas? Pois a Cepam, localizada na Rua Ibitirama, 1409, Vila Prudente, é mais do que uma padaria: é também restaurante, pizzaria, lanchonete e confeitaria.

Aberta em 1968, cresceu bastante nessas últimas cinco décadas, saindo de um espaço de 60 m² para 2,5 mil m² e tornando-se uma das principais padarias da capital paulista.

 

Melhor padaria de São Paulo – Centro

Galeria dos Pães já há anos é um point famoso na cidade, inclusive de turistas. Inaugurada em 1999, funciona 24 horas e durante o tempo todo há alguém sentado consumindo uma de suas delícias ou comprando algo para levar para casa.

Oo clientes encontram mais de 200 tipos de pães nesta padaria localizada na Rua Estados Unidos, 1645, Jardim América. Nos 800 m² de loja, destaque também para a adega e seus 1500 rótulos de vinho.

Melhor padaria de São Paulo – Zona Norte

Podemos dizer que a Panetteria ZN é um tanto diferenciada. Atualmente, está com um cardápio especial para o Halloween (confira as novidades na página do Instagram), mas o que faz mais sucesso mesmo são as suas produções em tamanho gigante.

Tem coxinha de 3 kg, pão de 4 kg na chapa, misto de 7 kg e outras delícias em tamanho família. Mas é claro que tem também uma boa variedade de pães, salgados e doces para quem não quer dividir nada. A melhor padaria da zona norte fica na Av. Engenheiro Caetano Álvares, 4740.

Melhor Frango Assado (voto popular)

A categoria de melhor frango assado foi a novidade desse ano do Padocaria SP, e quem levou a honraria foi a Big Pão Express, que fica na Avenida Líder, 1761, bairro Cidade Líder.

Fundada em 2000, a padaria funciona 24 horas por dia e conta com mais de mil itens em suas vitrines – metade sendo produção própria. Nos fins de semana, vende cerca de 500 unidades de frango assado.

Melhor Pãozinho (voto popular)

O bicampeonato de melhor pãozinho de São Paulo ficou com a Padaria Estado Luso. Mais de 6 mil pães franceses são assados todos os dias e quem quiser saber se esse é realmente o melhor pãozinho da capital paulista é só ir à Avenida Águas de São Pedro, 298, Vila Pauliceia.

Além do pão francês, a casa se destaca também pela variedade de doces e salgados. E, claro, cafés e sucos para acompanhar o pãozinho.


Ficou com água na boca depois de ver todas essas padarias? E diz aqui nos comentários quais dessas ‘padocas’ você conhece.

 

Por Daniel Akstein Batista 

You may also like

Leave a reply

More in Blog