Quem não se lembra da vila do seriado Chaves? Era lá onde ficava o famoso barril onde se escondia o personagem principal da série e onde boa parte da trama acontecia: a dona Florinda convidava o professor Girafales para entrar e tomar uma xícara de café (se não fosse muito incômodo), Chaves, Chiquinha e Kiko aprontavam das suas e o seu Barriga aparecia para cobrar o aluguel atrasado do seu Madruga (que sempre dava um jeito de escapar do cobrador).
A série mexicana, de sucesso gigantesco no Brasil e em muitos países, ganhou uma homenagem da pousada Recanto La Ballena que fica na Praia da Gamboa, região litorânea de Santa Catarina, a 70 km de Florianópolis.
A pousada recriou a vila do Chaves com uma riqueza de detalhes que mal dá para diferencia-la da vila original, confira:
A casa da dona Clotilde, mais conhecida como a Bruxa do 71, ganhou uma vitrine e virou um mini museu de brinquedos antigos com itens desde os anos 1960 até os dias atuais. O acervo conta com bonecos, bonecas e jogos que reuniram crianças em diferentes gerações. As peças fazem parte da coleção particular do proprietário.
Essa foi uma boa ideia, afinal, quem teria coragem de se hospedar na casa da bruxa do 71? (risos)
Pelo menos por enquanto, a Vila do Chaves catarinense funciona apenas como cenário de exibição tanto para os hóspedes como para o público em geral. Para visitar o local é necessário fazer um agendamento prévio através do Whatsapp (48) 99108-2850.
Porém, a pousada já confirmou que as casas de número 8 e de número 72 (onde moravam o seu Madruga e a Chiquinha) irão receber hóspedes muito em breve.
E você, ficou animado em visitar ou até em se hospedar na Vila do Chaves?
Por Daniel Gadelha