BlogDestinosInternacionais

pelas praias de Aruba

Com a temperatura média anual de 28º C, Aruba é o local perfeito para curtir o mar e relaxar na areia.

E praia é o que não falta no destino. Então, que tal colocar algumas delas no roteiro? Para ter uma ideia geral das belezas locais, o ideal é um tour que passe por Eagle Beach, Druif Beach, Palm Beach, Mangel Halto, Baby Beach e Roger’s Beach.

Foto: Mangel Halto – Aruba – Caribe, Crédito: Google

Eagle Beach

A praia mais emblemática tem as famosas árvores divi-divi, com seu tronco inclinado para o oeste da ilha, direção que os ventos fortes sopram. Além disso, Eagle Beach é bem calma. Há possibilidade de alugar espreguiçadeiras e guarda-sóis.

Druif Beach

Perto de Eagle Beach está a praia de Druif, que tem areia fininha e branca e águas tranquilas. É ótima para nadar e relaxar, e também é um belíssimo ponto para ver tartarugas marinhas.

Mangel Halto

A praia é um paraíso para aqueles que desejam praticar SUP (stand up paddle) e caiaque. Aprecie a vista para o mar azul-turquesa no deque. Ou chegue até as águas através de um caminho de areia cercado por um lindo manguezal. A partir de Mangel Halto você pode chegar até Spaans Lagoon por meio de uma entrada do mar que é plácida como um lago, em meio à flora abundante.

Palm Beach

Mesmo se não ficar hospedado em um dos hotéis de Palm Beach, visitar essa praia é obrigatório. O mar é bem calminho, parece uma piscina. Por ali há diversas opções de hospedagem e entretenimento, bares de praia com excelente estrutura, restaurantes e um píer de onde saem passeios de barco.

Baby Beach

Não deixe também de visitar Baby Beach, no sudeste da ilha. Com águas rasas, transparentes e mornas, ela é ideal para quem  viaja com crianças. Dá para ver muitos peixinhos com ou sem snorkel e há bares servindo petiscos ao longo do dia.

Roger’s Beach

Na parte sul da ilha e pertinho de Baby Beach, Roger’s Beach é um ótimo lugar para mergulhar, com águas azuis cristalinas e calmas. Nas suas areias puras há infraestrutura completa para receber os visitantes, como o restaurante Rum Reef, que serve aperitivos e refeições simples, uma loja de mergulho, banheiros e bar.

Bombini a Aruba!

Talvez você possa gostar

Comments are closed.

More in Blog