BlogDestinosDicasInternacionais

Os 6 melhores parques temáticos que não estão em Orlando

Se você é daqueles viajantes que adoram adrenalina e parques temáticos já sabe: Orlando é a capital mundial da diversão! Com complexos incríveis como os da Disney e Universal, os parques de Orlando sem dúvida estão entre os melhores do planeta. Mas há outros destinos que oferecem parques fantásticos mundo afora. Nesse post trazemos uma lista bacana do Booking.com com os melhores parques temáticos fora de Orlando para curtir com a família ou amigos!

 

 

1. Disneyland Paris (França)

A lista do Booking começa com a Disneyland Paris, o parque de diversão mais visitado da Europa. Dentro das cinco áreas temáticas, o complexo oferece atrações e desfiles, e o visitante ainda poderá criar lembranças especiais ao conhecer seus personagens favoritos.

Para quem gosta de adrenalina, a dica é curtir as atrações Big Thunder Mountain e Phantom Manor. Enquanto isso, as famílias com crianças mais novas podem se divertir no Lancelot Carousel ou cantar na atração na água It’s a Small World. O Walt Disney Studios oferece shows e atrações inspirados nas obras da Pixar, Marvel e Disney para aqueles que querem mergulhar nas cenas do cinema.

2. Ferrari World (Abu Dhabi)

Fãs de carros vão se divertir no Ferrari World Abu Dhabi, já que o parque conta com atrativos e exposições emocionantes, além de jogos. Com mais de 40 atrações que batem todos os recordes, incluindo o looping mais alto e a maior cobertura com estrutura de aço do mundo, o parque é perfeito para quem gosta de velocidade.

As pessoas mais corajosas podem andar na Formula Rossa, uma das montanhas-russas mais rápidas do mundo. Enquanto isso, visitantes mais jovens podem conferir a versão infantil da atração para uma experiência mais tranquila.

Para viajantes que desejam pegar no volante, há a oportunidade de dirigir uma Ferrari de verdade, karts de corrida e até mesmo participar de um simulador de corrida para experimentar em primeira mão o que é preciso para pilotar na Fórmula 1. A Ilha Yas se tornou a capital da adrenalina, com Yas Waterworld e Warner Bros World localizados nas proximidades também.

3. Lotte World (Coreia do Sul)

O Lotte World é o maior parque de diversões coberto do mundo e está localizado na capital da Coreia do Sul. Ele ainda é acompanhado pelo Magic Island, um outro parque de diversões, só que ao ar livre. Os destaques ficam por conta de atrações como a Flume Ride, uma casa assombrada, um ringue de patinação no gelo, um passeio de balão que oferece uma visão panorâmica do parque, além do bungee jump (que chega a uma velocidade de 90 km/h).

Famoso por seus desfiles e performances, o Garden Stage apresenta musicais diários e shows de mágica para o público. Enquanto isso, fãs de K-Pop podem ir à Lotte World Star Avenue para curtir vídeos interativos gigantes com oportunidades para fotos divertidas. É possível maximizar a experiência com um passeio que inclui Lotte Tower, Lotte Aquarium e Lotte World. Assim, o viajante também terá a oportunidade de apreciar a vista panorâmica do horizonte de Seul e ainda visitar o centro de vida marinha.

4. Six Flags (México)

O Six Flags México é o lugar ideal para férias repletas de diversão. O parque conta com 48 atrações e traz à vida personagens de quadrinhos e desenhos animados nas muitas atrações familiares.

Conhecido como um dos melhores parques de diversões da América Latina, o destaque vai para oito montanhas-russas, rios com corredeiras, super-heróis da DC e laser tag. Além disso, o Six Flags também oferece uma variedade de shows, incluindo concertos de rock dos anos 80. Há ainda uma área separada para crianças. Assim, os pais não precisam se preocupar ao levar crianças pequenas para fazerem parte da diversão.

5. Sunway Lagoon (Malásia)

O parque temático Sunway Lagoon, na capital da Malásia, oferece mais de 90 atrações espalhadas por cerca de 350 mil metros quadrados. Com seis parques diferentes, incluindo um parque aquático, um de diversões, um de vida selvagem, um de aventuras radicais e um assombrado, tem diversão para todos os gostos.

Quem gosta de água não pode deixar de conferir a Vuvuzela – considerada a maior atração aquática do mundo – na Surf Beach. Nela, o visitante passará por diversas curvas a bordo de um bote de borracha antes de cair das alturas para dentro de um funil. Fãs de filmes de terror vão amar a experiência na World War Z. A atração convida os corajosos a tentar fugir de zumbis em uma perseguição por um complexo industrial antes de serem resgatadas por um helicóptero.

6. Legoland Califórnia (Estados Unidos)

O Legoland Califórnia oferece 60 atrações, shows e atividades que são adequados para famílias com crianças entre 2 e 12 anos de idade. As crianças vão adorar a autoescola júnior e o cruzeiro na selva cheio de animais de Lego. Com um parque temático, um parque aquático, o aquário Sea Life e o novo Lego Movie World, inspirado no filme, diversão é o que não vai faltar.

Para uma experiência única, toda a família poderá apreciar o Miniland USA, que recria o horizonte das cidades americanas com milhões dos pequenos blocos de plástico coloridos. O parque oferece eventos interativos, com apresentações especiais e fogos de artifício para celebrar feriados como Dia da Independência, Halloween e Natal.


E você, tem vontade de conhecer algum destes parques?  Qual outros parques fora de Orlando mereceriam estar na lista? Será que nosso Beto Carrero World está no nível desses? Dê sua opinião e participe!

 

Por Thayana Alvarenga 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog