1. Palácio Imperial
O Palácio Imperial de Tóquio oferece passeios grátis para até 500 pessoas por dia. A recomendação é chegar cedo para garantir a entrada e explorar com calma este lindo lugar que já foi a residência principal do Imperador do Japão.
2. Templo Senso-Ji
Simplesmente o mais popular entre os templos de Tóquio, o Templo Senso-Ji guarda a imagem de Kannon, deusa da misericórdia segundo a tradição budista. Além disso, é cercado por ruazinhas cheias de lojas que vendem de tudo. O local foi concluído em 645 e é o mais antigo da capital japonesa.
3. Observatório do Edifício do Governo Metropolitano
Suba mais de 200 metros de altura para apreciar uma vista inesquecível do centro de Tóquio do alto. O prédio conta com dois observatórios que permitem avistar pontos turísticos como Tokyo Skytree, a Tokyo Tower e o Parque Yoyogi. Se o tempo permitir, é possível ver até o Monte Fuji.
4. Museu da Publicidade
Este é um dos museus grátis mais interessantes (e incomuns) de Tóquio, exibindo diversos anúncios antigos da cidade. Aqui dá para ter uma boa ideia da história do comércio e muito mais desde o período Edo até os dias de hoje.
5. Meiji Jingu
O Meiji Jingu é um templo xintoísta dedicado ao Imperador Meiji e sua esposa, a Imperatriz Shōken. Totalmente destruído durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial, foi reconstruído em 1958 e combina estruturas de cipreste e tetos em bronze cercado por um lindo bosque, tranquilo e silencioso.
6. Ver uma luta de sumô original
Ver uma luta de sumô não é tão barato no Japão, porém se você puder assistir a um torneio recomendamos que vá. Uma opção para não gastar é assistir aos treinos. Muitos espaços como o Arashio oferecem essa opção para turistas assistirem.
7. Excursão à Cervejaria Suntory Musashino
Suntory é uma marca de cerveja muito conhecida no Japão e a sede fica em Tóquio. O local oferece passeios grátis diariamente com um tour de 40 minutos pela fábrica ouvindo um pouco da história. Depois há ainda uma seção de degustação.
8. Os tradicionais origamis
Se você sempre quis dobrar papel em formas divertidas de animais, vai adorar o Origami Kaikan. Nesta galeria os artistas criam dobras de papel exclusivas em um espaço bem legal, tudo para promover a tradicional arte japonesa do origami.
9. Conhecer parques públicos
Há diversos parques públicos para visitar e relaxar da super movimentação que acontece em Tóquio. Parque Ueno, Parque Yoyogi e Parque Inokashira são ótimas opções no centro da cidade e cheios de natureza para deitar e apreciar a paisagem.
E você, vai querer conhecer algum destes destinos de graça? Comente e participe!
Por Thayana Alvarenga