A partir do dia 10 de junho, turistas estrangeiros de 98 países – incluindo o Brasil – poderão viajar para o Japão sem a necessidade de fazer quarentena ou teste de covid no momento da chegada.
Atualização (02/06): A entrada de turistas somente será permitida através de agências e organizações de viagem que atuarem no país como receptivo.
“Retomar o turismo, que pode se beneficiar do iene mais fraco [moeda japonesa], terá um efeito significativo na economia local”, disse o primeiro-ministro Fumio Kishida. O Japão retomará voos internacionais nos aeroportos de New Chitose e Naha em junho, mas o primeiro-ministro disse que coordenará com os municípios para que mais aeroportos locais, como o de Sendai, também possam retomar esses voos.
Requisitos para viajar para o Japão
Os turistas brasileiros que desejarem viajar para o Japão devem apresentar, além de passaporte válido e o visto japonês, teste negativo para covid coletado em até 72 horas antes da partida. Não foi especificado se teste rápido será aceito ou se apenas o RT-PCR. Atualizaremos o post assim que tivermos essa informação.
Segundo o site do governo japonês e da Iata, não é requerido certificado de vacinação contra covid.
Com informações do Ministério das Relações Exteriores do Japão.
Por Daniel Gadelha