BlogDestinosDiversasNacionais

Itacaré, na Bahia, abençoada por todos os santos

Situada na arrebatadora faixa litorânea da Bahia, Itacaré se destaca pelos morros coloridos de verde que emolduram e adornam suas praias praticamente intocadas.

Foto: Itacaré – Bahia | Crédito: Google

Ali, a natureza é preservada em seu estado original e contagia e faz feliz locais e turistas que elegem o destino para desfrutar as férias.

Foto: Itacaré – Bahia | Crédito: Google

Nosso giro pela região começa no encontro entre o Rio de Contas e o mar, onde a Praia da Concha e suas águas calmas convidam a um refrescante mergulho e a passeios de canoa e stand up paddle. Próxima ao centrinho de Itacaré, conta com boa infraestrutura de barraquinhas vendendo comes e bebes. Do lado direito existe um farol e há serviço de barquinhos para fazer o trajeto até a Cachoeira do Cleandro, na margem oposta do rio. Fica a dica: não deixe de contemplar um pôr do sol do mirante do Xaréu, na ponta esquerda da praia.

As Praias do Resende e da Tiririca são surf points, isto é, dão ondas boas para a prática do esporte. Durante a maré baixa, a primeira ainda forma piscinas naturais. Sobre a Tiririca, outros destaques são as quedas d’água, oriundas de um riacho que deságua na praia e que são utilizadas como duchas, e o bowl construído para os skatistas.

Com faixa de areia larga e águas ótimas para banho, a Praia da Ribeira é a pedida certa para dias relaxantes ao som do mar. Mas também existe a opção de se divertir e sentir o coração bater mais forte no circuito de arvorismo disponível na praia. São mais de 220 metros de trilhas suspensas, as quais terminam em uma tirolesa de 200 metros passando sobre o bonito visual da Ribeira.

Cartão-postal do destino, a Prainha tem beleza incomparável. A trilha para chegar até ela recorta a Mata Atlântica, passa por cachoeiras e ribeirões e figura como uma atração por si só. Depois é só curtir um dia tranquilo diante de um dos cenários mais espetaculares do país.

Foto: Praia das Conchas – Itacaré – Bahia | Crédito: Google

Na trilha para a lindíssima Praia de Jeribucaçu, rola parar na Cachoeira da Usina, com 25 metros de altura e em meio à Mata Atlântica, aproveitar um banho de água doce e então seguir em frente, rumo à praia.

Sem mencionar a gastronomia deliciosa. Desde pratos à base de peixes e frutos do mar a restaurantes de cozinha internacional, como árabe e italiana, a variedade do cardápio é extensa em Itacaré.

Um brinde a esse pedaço de paraíso na terra!

Talvez você possa gostar

Comments are closed.

More in Blog