BlogDestinosDicasNacionais

Hotéis em Florianópolis – 8 opções testadas e aprovadas para curtir a cidade em 2022

Está com viagem marcada para a Ilha da Magia? Nesse post nós listamos os melhores hotéis de Florianópolis! Todas as opções de hotéis e pousadas foram visitadas pelo Melhores Destinos, sem nos identificarmos e com todos os custos pagos por nós, para garantir que a experiência seja a mais fiel possível da que você terá em sua estadia!
 
 

 

Florianópolis é uma capital relativamente pequena e mais segura dos que outros destinos brasileiros, com paisagens urbanas e naturais incríveis. Para quem gosta de natureza e praias, os cenários são muito diversificados e as praias são capazes de agradar a pessoas de todos os gostos porque cada uma delas tem uma característica diferente. A parte ruim da cidade é o trânsito complicado, por isso escolher um hotel bem localizado fará toda a diferença em sua viagem!

Melhores hotéis em Florianópolis

A rede hoteleira na cidade é variada, tem pousadas, albergues e principalmente hotéis de diferentes portes e para diferentes perfis — alguns indicados para viagens a negócios, outros para quem quer aproveitar as férias perto do mar! Além disso, há também muitos apartamentos disponíveis para aluguel ou mesmo hotéis com quartos para abrigar famílias e que possuem cozinha, opção mais confortável para quem ficará vários dias viajando.

Pensar no modo de locomoção e na localização de seu hotel em Florianópolis é de suma importância porque a cidade é maior do que muita gente imagina. Além disso, viajando no período de alta temporada (verão, principalmente do fim de dezembro a janeiro) o trânsito pode ser bastante complicado e um hotel com boa localização, de acordo com o seu perfil de viagem, fará bastante diferença no aproveitamento dos seus dias e poderá diminuir o tempo nos deslocamentos.

Abaixo você confere uma lista dos hotéis em Florianópolis que selecionamos e em seguida os detalhes sobre cada um deles

  1. Il Campanário Villaggio Resort
  2. Hotel Torres da Cachoeira
  3. Costão do Santinho Resort All Inclusive
  4. Majestic Palace Hotel
  5. Faial Prime Suítes
  6. Valerim Florianópolis
  7. Pousada Vento Forte
  8. Casa Mar Campeche

Onde ficar em Florianópolis

Antes de escolher a localização de seu hotel, é importante dizer que a Ilha de Santa Catarina, que é parte da cidade de Florianópolis, tem em torno de 54 km de norte a sul e como as vias da cidade foram construídas em torno de morros e limitações topográficas, os percursos de um bairro a outro podem ser mais demorados do que o esperado. Florianópolis não é uma ilha pequenininha e por isso é importante escolher bem onde se hospedar, de acordo com o objetivo da sua viagem.

Para facilitar seu entendimento, poderíamos dizer que Floripa tem uma região norte, uma região central e uma região sul – em cada uma dessas regiões há diferentes bairros e distritos. Muitos desses bairros funcionam de forma independente e têm praias próximas – por isso muitas pessoas, principalmente quando já conhecem a cidade, preferem se hospedar nos bairros de sua preferência, onde podem curtir uma praia próxima de seu hotel, ir aos restaurantes da região e utilizar o comércio local, sem precisar percorrer longas distâncias o tempo todo. Ainda assim, vale destacar que um alugar um carro pode ser muito útil para explorar a cidade e conhecer novas praias.

Região Norte

No norte da ilha, onde as praias geralmente são mais quentes e muitas delas têm água bem tranquila, estão bairros como Jurerê Internacional, Canasvieiras, Praia Brava, Ingleses, e Santinho (essas três últimas com ondas mais fortes porque ficam em áreas de mar aberto). Todos esses bairros têm muitas casas e condomínios de veraneio.

Jurerê Internacional é uma área nobre, conhecida pelas casas de alto padrão e pelas baladas (para quem quer ficar perto das festas, é uma ótima localização). Canasvieiras tem muitos condomínios e praias vizinhas tranquilas como Cachoeira de Bom Jesus e Ponta das Canas, que costumam ser escolha frequente dos argentinos que visitam Santa Catarina. A Praia Brava e Ingleses, um bairro de grande porte, têm estrutura suficiente para abrigar aqueles que querem curtir uma praia próxima e ter um bom comércio por perto.

Região central

Na região central de Florianópolis fica o Centro propriamente dito, a região da Beira-Mar Norte, outro bairro nobre da capital, e a região da Lagoa da Conceição. O Centro abriga hotéis com ótimo custo-benefício, está perto de escritórios e excelentes restaurantes. A Beira-Mar Norte têm hotéis de grande porte, modernos, com perfil elegante.

Já a região da Lagoa da Conceição é onde você encontrará muitas pousadas. A Lagoa é uma boa pedida para quem quer ficar próximo da vida noturna, fazer algumas atividades caminhando e ainda ter acesso fácil a Praia Mole a Joaquina. Esses bairros da região central da Ilha de Santa Catarina, principalmente o centro e a Beira-Mar Norte são excelente para quem quer ficar em uma região central, que permitirá acesso mais fácil tanto ao sul quanto ao norte da ilha.

Região Sul

Na região Sul de Florianópolis, ficam praias menos exploradas, muitas vezes mais geladas e menos cheias. No sul fica a Praia do Campeche e Pântano do Sul. É uma área com menos quantidade de acomodação, sendo a maioria delas pousadas. Para quem busca tranquilidade, pode ser uma ótima alternativa ficar hospedado em uma pousada perto da Praia do Campeche!

Hotéis em Florianópolis

Hotéis no Norte de Florianópolis – Jurerê, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ingleses, Santinho

1. Il Campanário Villaggio Resort

Resort de praia muito conhecido em Jurerê, o Il Campanário Villaggio Resort tem acesso fácil ao mar e ótima estrutura. O hotel é de grande porte, tem diferentes torres com apartamentos, possui muitos quartos, uma piscina bem grande ao ar livre e outra aquecida, 3 restaurantes, um bar na piscina, estacionamento, academia bem equipada, espaço infantil para brincadeiras e estrutura para os hóspedes aproveitarem a praia.

hoteis-florianopolis

Il Campanario Villaggio Resort

É um hotel ideal para quem procura curtir o próprio local de hospedagem. Meu quarto tinha um tamanho confortável, decoração clássica, cama de casal firme e sofá-cama, além de um armário que escondia uma pequena cozinha, com microondas. O hotel fica junto ao Jurerê Open Shopping, tem várias lojas e restaurantes por perto, e é uma excelente opção para famílias com crianças. O café da manhã é farto, com várias opções de pratos quentes, frutas e máquinas de café. O atendimento em minha experiência foi simpático por parte de todos os funcionários.

A acomodação não é econômica, mas pode ser a escolha ideal para quem busca um local estruturado. O hotel tem seguranças, manobrista e uma excelente localização na região de Jurerê. Leia outras avaliações reais sobre o Il Campanário Villaggio Resort.

2. Hotel Torres da Cachoeira

Localizado na região de Torres da Cachoeira, o Hotel Torres da Cachoeira é uma acomodação de médio porte é ideal para quem quer ficar na beira da praia em Florianópolis, em um hotel tranquilo, contando com uma boa estrutura. A acomodação tem apenas 4 andares, conta com elevador, uma piscina ao ar livre e uma menor em área fechada, estacionamento, restaurante e está na frente do mar, com estrutura para seus hóspedes.

hoteis-florianopolis

O mar na região é muito tranquilo, ideal para crianças ou para quem prefere um mar bem tranquilinho ao curtir a praia. Meu quarto tinha um tamanho mediano, confortável, frigobar desabastecido, ar condicionado e banheiro com banheira – simples e sem luxos, o hotel é uma boa opção para quem procura um espaço no norte da ilha com bom custo-benefício.

hoteis-florianopolis

O café da manhã tem opções variadas e é bem servido. O hotel é ótimo para famílias, boa opção para quem quer deixar o carro de lado e poder ir à praia todo dia caminhando e no fim da tarde poder curtir a piscina do hotel! A região oferece uma bela visão do pôr do sol! Leia outras avaliações reais sobre o hotel Torres da Cachoeira.

3. Costão do Santinho Resort All Inclusive

Muito conhecido, o Costão do Santinho Resort All Inclusive  é um resort de referência no Brasil. Localizado na Praia do Santinho, no norte da ilha de Florianópolis, trata-se de um resort all inclusive, com mais de 800 apartamentos. O complexo é gigante, tem diversas vilas, várias piscinas (internas e externas), diversas atividades infantis, quadras de tênis, futebol e campo de golf, academia muito bem equipada e 11 locais para comer e beber entre restaurantes, bar e lanchonete, incluindo um bar na praia.

hoteis-florianopolis

Costão do Santinho Resort All Inclusive

É o verdadeiro local de hospedagem para quem quer curtir o hotel e ficar descansando. Como funciona no sistema all inclusive, o hotel oferece comida e bebida (inclusive alcoólica) à vontade para seus hóspedes – o hotel tem restaurantes buffet, com ótima comida, e também outros que funcionam com reserva para o jantar.

hoteis-florianopolis

A estrutura do Costão do Santinho é realmente impressionante e para quem está em família com crianças, é o paraíso! A depender da idade, os pais podem deixar seus filhos com a equipe de recreação, que tem atividades o dia inteiro! Aliás, atividades não faltam, mesmo para os adultos! Nos dias em que estive no hotel havia shows de stand-up comedy programado para a noite.

hoteis-florianopolis

Como tem uma área física bem grande, o hotel possui transporte interno para seus hóspedes se deslocarem. A maioria dos apartamentos está localizada em pequenas vilas; nossa acomodação, no entanto, ficava na área internacional do resort, que é melhor equipada.

hoteis-florianopolis

No check-in nos foi dado um upgrade gratuito para a área, que tinha apartamentos excelentes, na frente do mar. Meu quarto era bem espaçoso, tinha uma pequena cozinha com utensílios e microondas, cama extra grande, sofá e cadeiras para descanso, televisão grande e uma varanda com vista para o mar!

hoteis-florianopolis

O banheiro, também espaçoso, contava com um visual mais antigo, mas funcionando perfeitamente, com excelente ducha no chuveiro e uma banheira. No quarto, a decoração “praiana” era a marca do espaço e embora tenha muitos pontos positivos, não agradou o barulho que o ar condicionado fazia. Fui muito bem atendida pelos funcionários do hotel, em especial os garçons dos restaurantes, que eram ágeis. A comida em toda a propriedade era gostosa e a quantidade de coisas para fazer no resort eram enormes!

hoteis-florianopolis

Não é um local com pouco movimento ou poucos hóspedes, é bom ter isso em mente; na época de minha viagem o Costão do Santinho recebia muitos clientes e com frequência sedia eventos. Leia outras avaliações reais sobre o Costão do Santinho Resort All Inclusive.

Hotéis no centro de Florianópolis – Centro, Beira-Mar Norte, Lagoa da Conceição

4. Majestic Palace Hotel

Considerado um dos melhores hotéis de Florianópolis, o Majestic Palace Hotel  é um hotel 5 estrelas, grande, imponente, que está na Beira-mar norte da cidade. O hotel possui muitos andares e uma excelente estrutura para quem quer curtir a própria acomodação. Tem uma recepção bem decorada, uma piscina com uma vista linda da cidade e um bar na piscina, spa, área de eventos e uma cobertura onde fica um lounge e um renomado restaurante japonês.

 
 hoteis-florianopolis

Majestic Palace Hotel – Florianópolis

Meu quarto no hotel era espaçoso, tinha uma ótima cama extra-grande, mesa de trabalho, frigobar cheio, guarda-roupas, televisão, ar condicionado central e uma janela com uma vista incrível de Florianópolis. O banheiro era confortável e possuía uma excelente ducha. O hotel fica a poucos metros do shopping Beira Mar, que tem várias opções de restaurantes e muitas lojas – a praticidade de ter um shopping por perto é enorme.

hoteis-florianopolis

O local não conta com academia, mas possui um convênio para usar a academia do shopping por um valor extra.  É uma excelente escolha para quem quer ficar na região central da cidade, mas com de ter um espaço para descansar, podendo usufruir da estrutura do hotel e sua piscina. Leia outras avaliações reais sobre o Majestic Palace Hotel Florianópolis.

hoteis-florianopolis

5. Faial Prime Suítes

Instalado em um edifício de 10 andares no centro da cidade, o Faial Prime Suítes  é uma boa opção para quem procura uma acomodação confortável no centro de Floripa. A decoração do hotel é bem cuidada e ao chegar fui muito bem recepcionada pelos funcionários.

hoteis-florianopolis

Meu quarto era reformado, tinha um visual moderno, era bem iluminado, tamanho bem confortável, uma cama extra grande formada por duas camas de tamanho menor, boa roupa de cama e toalhas, ar condicionado e frigobar abastecido, televisão e armário. O banheiro tinha uma composição mais antiga e um box era um pouco pequeno.

hoteis-florianopolis

O hotel conta com estacionamento, salão de eventos na cobertura do prédio e restaurante, que funciona para almoço  e jantar. O café da manhã, realizado em um segundo restaurante, é bem servido, com variadas opções de frutas e pães. O hotel tem um convênio com uma academia externa e pode-se usá-la gratuitamente.

hoteis-florianopolis

Destaco o atendimento dos funcionários, que foi muito cortês durante minha estadia. Para quem viaja a trabalho ou busca uma acomodação confortável no centro da cidade, o Faial é uma ótima dica de hotel em Florianópolis. Leia outras avaliações reais sobre o hotel Faial Prime Suítes.

6. Valerim Florianópolis

Situado em uma esquina do centro de Florianópolis, o Valerim Florianópolis é hotel 3 estrelas, e uma opção econômica e básica na cidade. Ele tem 10 andares, médio porte, funcionários cordiais, ótimo café da manhã, estacionamento e restaurante.

hoteis-florianopolis

Seu quarto tem um tamanho pequeno, suficientemente confortável, bom chuveiro, espaçoso armário, além de tv a cabo e ar condicionado. No térreo fica uma sala de repouso do hotel e seu restaurante, que funciona para o variado café da manhã que serve, com diversas opções de bolos e comidas sem glúten ou lactose, almoço e jantar.

hoteis-florianopolis

É uma boa opção para quem quer conhecer as atrações do centro da cidade ou viaja a trabalho e necessita acessar endereços corporativos – dá para fazer tudo a pé no centro! A acomodação é simples, sem requinte dentro do quarto, mas funciona bem para quem prioriza bons preços. Leia outras avaliações reais sobre o hotel Valerim Florianópolis.

hoteis-florianopolis

7. Pousada Vento Forte

Localizada na Lagoa da Conceição, a pequena Pousada Vento Forte  é indicada para quem deseja ficar perto do burburinho da Lagoa ou ter fácil acesso às praias Brava e Joaquina.

hoteis-florianopolis

A pousada conta com poucos quartos, tem uma piscina ao ar livre, área de churrasqueira e estacionamento. O café da manhã é pequeno e gostoso, com pratos preparados com cuidado. Meu quarto estava situado no pequeno edifício da acomodação, no segundo andar e era espaçoso. Tinha uma área conjunta de sala e cozinha, com microondas e geladeira, um espaço do quarto com ar condicionado e cama de casal confortável + cama de solteiro, além de uma varanda espaçosa com rede para relaxar.

hoteis-florianopolis

A internet funcionou bem durante minha experiência, a região era bastante tranquila e silenciosa. O local é bem simples, com acabamentos básicos e tem como ponto forte os bons preços nas diárias. Como ponto negativo, destaco a acústica do quarto em que fiquei, que não era boa. De resto, ofereceu uma experiência acolhedora. A recepção não funciona 24h, então é necessário avisar o horário de chegada para o check-in. Leia outras avaliações reais sobre a Pousada Vento Forte.

hoteis-florianopolis

Hotéis em Florianópolis – Sul da ilha

8. Casa Mar Campeche

A poucos metros da Praia do Campeche, essa pousadinha charmosa é uma indicação excelente para quem quer tranquilidade. A Casa Mar Campeche é pequena, tem uma boa área de lazer com piscina, é bem decorada, tem bastante plantas e poucos quartos.

hoteis-florianopilis

Meu quarto na pousada tinha um espaço confortável, chuveiro elétrico, cama de casal, guarda-roupas, frigobar e decoração sóbria, simples. Na frente do quarto ficava uma área para relaxar com cadeiras e logo após a piscina com suas espreguiçadeiras.

hoteis-florianopilis

A pousada oferece itens para seus hóspedes usarem na praia, que fica a 2 minutos de caminhada e há uma área comum com microondas. O café da manhã é pequeno e simpático – parte dele é servido na própria mesa do hóspede e parte em uma mesa comum, onde ficam os bolos, sucos e café.

hoteis-florianopilis

O pessoal da pousada é solícito, disposto e esclarecer quaisquer dúvidas e embora a recepção não esteja funcionando 24h, eles oferecem um número para contato. A pousada tem estacionamento e a região é pacata, bem silenciosa, indicada para quem busca tranquilidade. Leia outras avaliações reais sobre a pousada Casa Mar Campeche.

hoteis-florianopilis

 

 

Por Camille Panzera 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog