BlogDestinosDicasInternacionais

Holanda reabre para turistas brasileiros neste sábado (4)

A Holanda é mais um país europeu a reabrir as fronteiras para turistas brasileiros totalmente vacinados, a partir deste sábado (4), mas com uma série de exigências.
Beautiful Groenburgwal canal in Amsterdam with the Soutern church (Zuiderkerk) at sunset in summer | These images are protected by copyright. Delta has acquired permission from the copyright owner to use the images for specified purposes and in some cases for a limited time. If you have been authorized by Delta to do so, you may use these images to promote Delta, but only as part of Delta-approved marketing and advertising. Further distribution (including providing these images to third parties), reproduction, display, or other use is strictly prohibited.

É obrigatória a quarentena de 10 dias na chegada, que pode ser reduzida a cinco dias caso o viajante realize um novo teste e o resultado seja negativo

Isto porque, o turista só poderá viajar após 14 dias da segunda dose da vacina, com comprovação de vacinação e portar o certificado brasileiro no Conecte SUS. Se a vacina for a Janssen, o passageiro só poderá entrar na Holanda depois de 28 dias após a aplicação.

Além do comprovante de vacinas, os turistas do Brasil também precisam apresentar um exame negativo para a Covid-19. Os testes aceitos são o PCR, realizado no máximo 48 horas antes da viagem, e o de antígeno, certificado com validade de até 24 horas. Ainda assim, na chegada ao país, é obrigatória a quarentena de 10 dias, que pode ser reduzida a cinco dias caso o viajante realize um novo teste e o resultado seja negativo.

“A equipe de atendimento tentará entrar em contato com você várias vezes. Se não atender o telefone ou se suspeitarem que não está cumprindo o requisito de quarentena, podem informar a autoridade supervisora ​​do município em questão”, esclarecem os ministérios. Em caso de descumprimento de quarentena, o viajante terá que pagar uma multa de 339 euros, o equivalente a R$ 2.087 na cotação atual.

 

Por Pedro Menezes

Talvez você possa gostar

Comments are closed.

More in Blog