No primeiro semestre deste ano, Foz do Iguaçu bateu recorde de visitantes na sua principal atração, as Cataratas do Iguaçu. Entre janeiro e junho deste ano, o lado brasileiro do Parque Nacional do Iguaçu recebeu 908.097 visitantes, um crescimento de 6,4% em relação ao ano passado. A previsão é que o atrativo alcance a marca de um milhão de visitantes antes do período em que foi alcançada no ano passado.
“Estamos confiantes que o segundo semestre será ainda melhor e fecharemos 2019 com novo recorde de visitação, pois temos diversos voos extras confirmados para os meses de julho e agosto. Setembro, outubro e novembro teremos a alta temporada de eventos na cidade. E também estamos presenciando um movimento crescente de turistas dos países andinos e dos países que agora passaram a ter isenção do visto de entrada no Brasil, como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.
A surpresa positiva na divulgação do balanço do Parque Nacional é o movimento de norte-americanos em Foz do Iguaçu. Nos seis primeiros meses do ano, o número de visitantes dos EUA cresceu 44%. O Canadá vem a seguir, com ritmo de crescimento de 42%; seguido do Chile, com 32%; Peru, 29%; Israel, 28%; Espanha, 26%; Coréia do Sul, 24%; Inglaterra, 19%; e China, com 10%
“Esse crescimento constante é resultado de esforços de todos os segmentos da atividade turística em nossa cidade. Concorremos com destinos do Brasil e Exterior, por isso precisamos continuar investindo em infraestrutura e serviços para melhorarmos ainda mais o atendimento aos nossos visitantes e aumentar a nossa competitividade para continuarmos crescendo”, observa o diretor da Cataratas S/A, Adelio Demeterko.