BlogDestinosNacionais

Entre o charme e cerveja

É durante o inverno que as ruas de Campos do Jordão costumam ficar lotadas de turistas, atraídos pelas baixas temperaturas e pelo charme sem igual da cidade.

Baden Baden – Campos do Jordão – São Paulo | Crédito: Google

Mas mesmo fora da alta temporada o destino tem conseguido ampliar o seu potencial turístico, utilizando seu forte lado cervejeiro para chamar a atenção de muita gente.

E como cervejeiro nenhum precisa de uma data específica para se entregar aos prazeres da boa e velha companheira de copo, Campos se transformou em um tradicional ponto de encontro para os apreciadores de cervejas artesanais, oferecendo a oportunidade de curtir o ambiente naturalmente aconchegante na companhia de quem manja tudo sobre a bebida.

Que tal começar fazendo o tour pela Baden Baden?

Campos do Jordão – São Paulo | Crédito: Google

Reconhecida como uma das melhores cervejas especiais do mundo, a fábrica garante uma experiência sensorial que percorre todas as etapas de produção da fermentada, garante dicas imperdíveis de harmonização e ainda convida os participantes a provar, ali mesmo, o sabor diferenciado dos seus chopes. Quem quiser pode comprar cervejas e acessórios exclusivos, levando parte dessa vivência para casa. Mas atenção: a Baden Baden está, desde janeiro, passando por um processo de revitalização e formulação, o que significa que visitas só poderão ser agendadas após o segundo trimestre deste ano.

Campos do Jordão – São Paulo | Crédito: Google

Outros locais

Merece destaque também a Cervejaria Campos do Jordão, dona de bebidas bem diversificadas, como Ale com avelã e Dubbel com pinhão. Agendar uma visita à fábrica é sempre uma excelente opção, assim como conhecer o bar que leva o mesmo nome e está localizado em Capivari, um dos endereços mais conhecidos do destino.

A cultura cervejeira de Campos é refletida, ainda, no cardápio dos bares e restaurantes, ideais para ver o tempo passar em ambientes familiares e descontraídos. Caras de Malte, Restaurante Baden Baden, Matterhorn, Boteco do Vinho e Fräulein Bierhaus são ótimas escolhas para curtir uma cerveja em meio às paisagens tranquilas da cidade – e o interior de todos eles é tão convidativo que acaba cativando até quem não é tão chegado assim à bebida.

Talvez você possa gostar

Comments are closed.

More in Blog