Essas dicas de como economizar em Buenos Aires ajudarão a cortar despesas com coisas como hospedagem, transporte e alimentação durante a viagem
A capital da Argentina é um destino em alta entre os turistas brasileiros, principalmente devido ao câmbio favorável (com R$ 1,00, é possível comprar 13 pesos argentinos*). E para tirar o máximo proveito dessa situação, existem ainda mais dicas de como economizar em Buenos Aires.
Mas quais seriam as melhores dicas? Para responder a essa pergunta, o iG Turismo conversou com Izabella Lessa, gerente comercial da Azul Viagens, que compartilhou sete conselhos de como economizar em Buenos Aires .
Como economizar em Buenos Aires #1: Planeje bem a viagem
Para começar, é essencial saber o que vai fazer por lá. Quanto mais claro for o seu objetivo e o seu roteiro para a visita à capital da Argentina , melhor você conseguirá distribuir seu orçamento para as diferentes atividades nas quais tiver interesse.
Como economizar em Buenos Aires #2: Escolha um hotel longe do centro
Hospedar-se próximo das atrações turísticas tem suas vantagens, mas economizar não necessariamente é uma delas. Para fugir de preços altos, procure hotéis mais distantes, principalmente se sua viagem para Buenos Aires for curta. “Para viagens mais longas mais longas talvez faça sentido ir com o Airbnb”, observa Izabella.
Como economizar em Buenos Aires #3: Feche um pacote de viagem
Os pacotes de viagens, sejam eles pré-prontos ou feitos “sob medida” costumam sair mais em conta porque as agências têm acesso mais fácil preços e promoções de passagens e hospedagens. Além disso, eles te darão uma maior segurança caso ocorram imprevistos com seu voo ou seu quarto de hotel.
Como economizar em Buenos Aires #4: Use o transporte público
Se tempo não for um problema para você, a forma mais barata de se locomover numa viagem para Buenos Aires é com o transporte público. Caso esteja com pressa ou queira um pouco mais de conforto, táxis ou Ubers também são opções viáveis.
Como economizar em Buenos Aires #5: Coma em restaurantes locais
Saber como economizar em Buenos Aires também significa saber onde comer. A não ser que você realmente queira uma experiência gastronômica diferenciada, o ideal é procurar por estabelecimentos locais, cuja clientela seja composta por cidadãos da capital da Argentina.
Como economizar em Buenos Aires #6: Compre produtos nacionais
Quando for às compras, evite lojas de marcas importadas ou que você poderia encontrar em cidades brasileiras também. Se você quer economizar em Buenos Aires, o ideal é comprar produtos feitos na própria argentina. Segundo Izabella, as melhores alternativas são artigos em couro, vinhos e chocolates.
Como economizar em Buenos Aires #7: Use o real para pagar pelas coisas
Nem pense em trocar o real pelo dólar quando viajar para Buenos Aires. Diversos comércios da cidade aceitam o real sem precisar trocar por outra moeda. Assim você não precisa gastar dinheiro extra comprando dólares, nem pegar fila para trocar suas economias por pesos argentinos.
Portanto, se você quiser uma opção de destino em conta e próxima do Brasil, basta lembrar dessas dicas de como economizar em Buenos Aires na hora de planejar sua próxima viagem para o exterior.
* Valor consultado em 16 de setembro e sujeito a mudanças