BlogDestinosDicasInternacionais

Canadá reabre para brasileiros vacinados, veja detalhes

O Canadá reabriu suas fronteiras no dia 9 de agosto para turistas americanos por via aérea e amanhã, 7 de setembro, reabre para o restante do mundo.

Rafael Castilho

A partir de hoje os turistas brasileiros vacinados já podem entrar no Canadá. Após 1 ano e meio fechadas, as fronteiras canadenses começaram a ser reabertas no mês passado. Primeiramente aos americanos e agora a outros países inclusive o Brasil.

Para entrar no Canadá o turista brasileiro deve estar totalmente imunizado, pelo menos a 14 dias antes da viagem, por uma das vacinas aprovadas pelas autoridades canadenses.O viajante deve portar o certificado de vacinação Conecte SUS emitido em inglês ou francês.

Os visitantes estrangeiros terão de apresentar:

1 – Certificado de vacinação (o processo terá de estar 100% concluído), com as vacinas aceitas no país: AstraZeneca (incluindo a Covishield, fabricada no Brasil), Janssen, Pfizer e Moderna. A Coronavac por enquanto não é aceita.
2 – Apresentar teste negativo PCR ou molecular para covid-19, feito até 72 horas antes do embarque.
3 – Visto para o Canadá, que hoje pode ser tirado on-line. O Electronic Travel Authorization, ETA, é liberado em cinco minutos para quem tem visto americano ou teve um visto canadense emitido nos últimos dez anos.
4 – Baixar o app ArriveCan, responder as perguntas de entrada, e aguardar a aprovação.

Talvez você possa gostar

More in Blog