BlogDestinosDicasNacionais

Bonito e Jalapão estão entre os destinos mais procurados pelos viajantes.

18.08.2021_Matéria_Jalapão.jpg Jalapão (TO) – Flávio André/MTur.    

Os destinos de natureza despertaram o interesse dos viajantes no mês de julho. É o que aponta o relatório mensal produzido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) sobre o panorama do turismo no país. Regiões como Bonito (MS), Curitiba (PR) e Jalapão (TO), representantes importantes do segmento, apareceram na lista de destinos emergentes, que apresenta os locais que tiveram solicitações de informações pelos turistas junto às operadoras.

Bonito/MS em setembro | Bonito Way Agência de ViagemBonito (MS) – Bonito Way/Agência de Viagem.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, os dados dialogam com a campanha promocional lançada pelo Ministério do Turismo, também em julho, e que busca divulgar as belezas naturais do Brasil, reposicionando no país o segmento que é considerado uma tendência na retomada das atividades turísticas.

“O que estamos vendo é um maior interesse dos turistas em apreciar a natureza e admirar nossas belas paisagens. Temos atrativos ainda pouco conhecidos que podem ser descobertos pelos brasileiros, que antes estavam viajando para o exterior, mas que agora podem desfrutar de uma das melhores coisas que o nosso país tem para oferecer: as nossas belezas naturais únicas”, disse o ministro.

O estudo ainda trouxe uma maior procura dos viajantes por destinos com resorts e que oferecem sol e praia. Diante disso, duas cidades nordestinas apareceram entre as três mais vendidas pelas operadoras de turismo: Fortaleza (CE) e Salvador (BA). No topo da lista está Gramado, no Rio Grande do Sul. O Nordeste, também, apareceu entre as regiões que apresentaram o maior índice de venda, com 3,78 em uma escala de 0 a 5. A região, seguida pelo Sul do país, puxou a maior alta nas vendas comparada ao mês de junho, quando o índice foi de 3,24.

TURISMO EM NATUREZA – Com o slogan “Viaje pelo Brasil. Gigante pela própria natureza”, as peças publicitárias da campanha lançada pelo Ministério do Turismo têm como foco a experiência do viajante e retratam a importância de se praticar um turismo consciente, sustentável e seguro. Todo o material, que inclui cards, vídeos, entre outros, que pode ser conferido em mídias digitais, sites do trade turístico e na TV aberta.

O turismo de natureza vem despontando no país. Pesquisas apontam um crescimento na busca por destinos deste segmento e por atividades ao ar livre. Levantamento da Booking.com mostra, por exemplo, que 9 em cada 10 viajantes brasileiros passaram a buscar destinos mais tranquilos e mais afastados, o que reforça a ideia do turismo em natureza.

Por Victor Maciel

Talvez você possa gostar

More in Blog