BlogDestinosDicasNacionais

Bondinho do Pão de Açúcar deve ganhar tirolesa com vista incrível do Rio de Janeiro

O Bondinho do Pão de Açúcar anunciou que pretende inaugurar uma tirolesa gigante de 775 metros. O projeto ainda está em fase final de aprovação pela prefeitura do Rio de Janeiro, porém espera-se que a nova atração fique pronta até setembro, quando será realizado o Rock in Rio, megaevento de música que atrai turistas do Brasil e do mundo inteiro.

 

Nova tirolesa no Bondinho do Pão de Açúcar

A novidade foi anunciada por Ana Paula Selvatici, diretora de Marketing e Comercial do Bondinho do Pão de Açúcar, durante um evento de turismo organizado na cidade carioca.

“A tirolesa ainda é um projeto, mas caso tudo ocorra dentro do planejado e se tivermos a autorização dos órgãos responsáveis, gostaríamos de inaugurá-la em setembro, na véspera do Rock in Rio. Quem sabe não teremos uma grande estrela internacional descendo ao lado dos bondinhos?” disse a executiva.

Se aprovada, nova tirolesa ficará ao lado dos fios do bondinho

Caso seja aprovado, o uso da tirolesa será bem ao lado dos bondinhos que hoje já fazem a travessia. A direção será do Morro do Pão de Açúcar, que é o mais alto, para o morro da Urca.

O projeto ainda está sendo analisado por autoridades municipais, Corpo de Bombeiros e órgãos ambientais.

Em outubro, o teleférico do Pão de Açúcar completará 110 anos, figurando entre os principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa.


E você, vai querer ver as belezas cariocas na perspectiva de uma tirolesa? Comente abaixo e participe!

 

 

Por Thayana Alvarenga 

Talvez você possa gostar

Leave a reply

More in Blog