BlogDestinosInternacionais

Aruba: Aventuras no Caribe

Com lindas praias e natureza exuberante, Aruba é um dos destinos caribenhos mais famosos.

E, claro, com todo este cenário, não é difícil imaginar que a ilha seja um ótimo local para a prática de diferentes esportes. Vela , mergulho, windsurfe, kitesurfe, caiaque, snorkeling e stand up paddle estão entre os preferidos. Mas há uma ampla variedade de atividades ainda desconhecidas pela maioria. Existe até um passeio de submarino que desce a uma profundidade de quase 40 metros.

Foto: Stand-up Paddle, Crédito: Google

Quem adora adrenalina não pode deixar de conhecer o Sea Bob. Ao segurar uma espécie de moto subaquática, o visitante a pilota na direção que quiser. Com um par de óculos e muito fôlego, mergulhe para ver a vida marinha em todo o seu esplendor, nadando ao lado de coloridos peixes tropicais. Apaixonados por momentos debaixo d’água também se encantam com o snuba. Um sistema de respiração que mescla snorkeling e mergulho com cilindro.

O JetLev é outra atração que conquista os apaixonados por aventuras. Por meio de um sistema alimentado por um motor de 225 cavalos de potência, que bombeia até mil litros de água por minuto, é possível se erguer até 30 metros acima do mar. Senta-se um verdadeiro super-herói. Equilíbrio nas pernas é essencial para garantir a diversão.

Muito além de esportes aquáticos

Fora da água, adeptos da ioga relaxam e se alongam nas praias. Enquanto o tênis de praia e o golfe se tornam cada vez mais populares, o que se reflete na realização de muitos campeonatos. E com tantas paisagens maravilhosas, não é de se estranhar que paraquedismo e parapente sejam bem procurados. A sensação de queda livre e de voar perto dos pássaros ganha novo fôlego ao contemplar os fantásticos cenários arubanos.

Talvez você possa gostar

Comments are closed.

More in Blog