BlogDestinosDicas

São Paulo também possui praias incríveis

O verão é sempre um convite para o paulista trocar o cinza da cidade pelo azul do mar.

Felizmente, opção é o que não falta no litoral do Estado. Mas, quando a ideia é fugir das famosas e já conhecidas praias de São Paulo, pode ser que você encontre um pouco de dificuldade na hora de escolher o melhor destino.

As praias de São Paulo também podem oferecer sossego e isolamento para quem não quer sair do estado. Foto: Google

Praias de São Paulo desconhecidas para quem está em busca de desbravar novos cenários litorâneos sem precisar sair do Estado.

As dicas servem de inspiração para quem vai pegar a estrada atrás de sossego, já que a quantidade de pessoas nas praias mais populares costuma ser tão grande aos finais de semana, que o que deveria ser um passeio para relaxar pode virar uma grande cilada e te fazer ficar ainda mais estressado. Confira

Saiba o que levar e dê uma olhada no caminho para aproveitar ao máximo as praias de São Paulo menos badalaas. Foto: Google

Separamos 5 alternativas de lugares pouco conhecidos no litoral paulista , mas muito bem recomendados por quem costuma frequentar. Além do mar limpo, da calmaria e baixa intervenção do homem, essas praias geralmente ficam mais escondidas e algumas dependem de trilhas para acessar ou não possuem quiosques com comida por perto.

Por isso, é importante ficar atento a todos os detalhes antes de colocar o pé na estrada para não se deparar com surpresas desagradáveis e aproveitar ao máximo o passeio.

Cansado das mesmas praias de São Paulo? Separamos as 5 dicas de lugares pouco conhecidos para você explorar. Foto: Google

  • Verifique se a praia escolhida possui quiosques que oferecem comida e equipamentos para praia, como guarda-sol e cadeiras e se programe de acordo com a necessidade do local. É sempre aconselhável levar algo para comer, afinal, depois de um tempo de trilha, você não vai querer voltar logo por conta da fome, não é mesmo?
  • O ideal é carregar com sigo só o necessário. Alimentos simples, que podem saciar a fome, uma esteira, no lugar de uma cadeira, protetor solar e água são alguns dos ítens fundamentais.
  • Esqueça as bolsas de praia! Prefira mochilas, já que, em alguns casos você pode precisar das mãos para se apoiar enquanto faz a trilha. Quanto mais livre você estiver, melhor.
  • Vá de tênis ou descalço. Chinelos e sandálias podem te fazer escorregar e estragar o passeio antes mesmo de ele começar.
  • Lembre-se de passar repelente. Nas trilhas é comum a presença de insetos.
  • Saia cedo de casa para aproveitar o bom tempo, que costuma fazer na parte da manhã e tarde e também garantir um bom lugar para relaxar – apesar de serem praias escondidas, em época de temporada até mesmo essas ficam mais cheias.
  • Caso pretenda passar muito tempo na praia, é legal levar uma roupa de manga comprida para voltar. As trilhas costumam ser fechadas, e lá o tempo muda.
  • Carregue seu lixo com você. Nada de deixar restos de alimentos ou embalagens na praia.
  • Não destrua a natureza. Leve apenas recordações e fotos para casa. E, se bater saudade, é só voltar ou então buscar outras praias de São Paulo para se aventurar.
Fonte:https://turismo.ig.com.br/destinos-nacionais/2019-02-02/praias-de-sao-paulo.html

You may also like

Comments are closed.

More in Blog