BlogDestinosDiversasNacionais

5 motivos para visitar Porto de Galinhas

Município de Ipojuca, Porto de Galinhas é praticamente um quadro pintado à mão de tão bela.

Dona de uma infraestrutura excepcional, grande variedades de bares e restaurantes, um centrinho com várias lojinhas e irresistíveis águas cristalinas, a região é uma das principais escolhas de quem pretende dar um giro pelo território nordestino.

 18 quilômetros de praias

Praia de Muro Alto – Porto de Galinhas – Pernambuco | Foto: Google

Águas azuis-esverdeadas, areia branca e uma manta verde de coqueiros compõem a paradisíaca paisagem de 18 km de faixa litorânea. As várias praias agradam a todos os visitantes, oferecendo de águas agitadas, bem propícias para a prática de esportes, às mais calmas, fruto da presença de arrecifes de corais.

– Verão praticamente 365 dias por ano

Crédito: Google

Com um clima de dar inveja, Porto de Galinhas foi feita sob medida para os amantes do verão, já que, ali, a temperatura média é de 28°C. Para coroar, uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Pernambuco comprova que a cidade é considerada por 95% de seus visitantes como um destino “sol e praia”.

– Animais marinhos

Os Cavalos marinhos – Porto de Galinhas – Pernambuco | Foto: Google

Ótimo lugar para quem não dispensa um mergulho, este paraíso pernambucano permite o encontro com alguns animais em seu habitat natural. Quem viaja ao destino tem grandes chances de contemplar espécies variadas de cavalos-marinhos e tartarugas, que chegam à região para se reproduzirem.

– Piscinas naturais e passeios de jangadas

Porto de Galinhas – Pernambuco | Crédito: Google

Gosta de nadar lado a lado com os peixinhos? Se a resposta for sim, Porto de Galinhas se mostra, mais uma vez, como uma excelente escolha. Lotado de piscinas naturais formadas em meio aos corais, a beleza do destino transcende fronteiras e atrai turistas de todos os cantos do mundo. Para acessá-las, basta escolher uma das várias jangadas que ficam na orla. Aproveite também para caminhar entre os corais, tirar fotos e curtir a natureza.

– Uma emoção sobre buggies

Buggy – Ipojuca | Crédito: Google

Ultrapasse os limites da região central e percorra as praias de ponta a ponta, de Muro Alto até Maracaípe, a bordo de um bugue. O tradicional programa oferece aventuras emocionantes e marcadas por paisagens dignas de porta-retratos.

E agora, se convenceu que Porto de Galinhas é o lugar certo para sua próxima viagem? Conta pra gente nos comentários!

Talvez você possa gostar

Comments are closed.

More in Blog