Com as fronteiras liberadas a partir de novembro do mesmo ano e com a retomada de voos e queda de restrições do começo de 2022 (como o fim da exigência de máscaras em destinos e nos voos americanos e o fim da obrigatoriedade do teste negativo de covid-19 na volta ao Brasil), começamos a planejar novamente as viagens internacionais. Falta ainda cair a exigência de teste para entrar no Estados Unidos, mas a medida é esperada ainda para este semestre.
Mas e os 50 anos da Disney World? Perdemos o timing? A boa notícia é que não. As celebrações vão até março de 2023, e ainda há muita novidade para ser inaugurada nesse período, como a montanha-russa Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind, em 27 de maio, no Epcot, parque que passa pelas maiores transformações no momento.
O Portal PANROTAS esteve na semana passada em Walt Disney World e visitou os quatro parques temáticos (Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom e Hollywood Studios), além de Disney Springs, e conta como você e seu cliente podem aproveitar a celebração da melhor forma nos próximos meses.
Confira as dicas a seguir.
1 – Sim, a celebração dos 50 anos de Walt Disney World segue até março de 2023. Isso significa que o clima de festa é garantido por mais 11 meses. Planeje-se e comemore junto com os personagens Disney.
2 – Há novidades em cada parque, e o símbolo dos 50 anos está espalhado por todos os lugares: do Castelo da Cinderela, também pintado com novas cores, para destacar a comemoração, até as cápsulas de café nos quartos dos resorts Disney. Portanto, a sensação de se estar na Disney em um momento especial é permanente e a toda hora você é lembrado de que faz parte da festa.
3 – No Magic Kingdom, um novo show foi inaugurado para a celebração, o Enchantement, que, se não tem um lado musical tão forte como os shows anteriores (Happily Ever After e Wishes), capricha nos efeitos, como projeções no castelo e na Main Street, e nos fogos de artifício. A dica aqui é: assista de dentro do parque, em frente ao castelo. Se não quiser aglomeração ou quiser sair primeiro depois que acabar o show, escolha a Main Street. Para uma segunda vez, pode optar por um dos resorts da área, de onde se veem os fogos, ou do alto do Contemporary Resort, no restaurante California Grill.
4 – Ainda no Magic Kingdom, Mickey, Minnie e amigos estão com roupas especiais para a celebração. Eles aparecem em alguns momentos no parque: em um Meet & Greet na entrada do Magic Kingdom; na cavalcade, no alto de carros alegóricos (são mini-desfiles só com os “personagens principais”); e na parada tradicional.
5 – O Magic Kingdom foi o primeiro parque do complexo a receber novidades na última década. As atrações de New Fantasyland, como a montanha-russa dos Sete Anões, ainda são consideradas novas, assim como o restaurante Be Our Guest, de A Bela e a Fera.
6 – A mega-loja da Main Street é um dos melhores locais para se comprarem mercadorias alusivas aos 50 anos. Cada visitante pode comprar no máximo duas unidades de cada produto, e as peças vendem que nem água. Dependendo da época do ano, há itens esgotados, como as pelúcias de Mickey e Minnie com a roupa oficial da celebração. Mas há muito o que comprar, para se guardar um souvenir dessa data tão marcante. De pins especiais a roupas e brinquedos, você há de encontrar o que é a sua cara.
7 – O símbolo (beacon) do parque para os 50 anos, claro, é o Castelo da Cinderela, e ao anoitecer ele ganha cores e um pequeno show.
9 – Ainda considerada uma área novíssima, Star Wars: Galxy’s Edge traz uma réplica da Millennium Falcon, nave de Han Solo e Chewbacca, e em uma das atrações, Smugglers Run, é possível pilotá-la. A melhor atração do espaço, e uma das Top 3 do complexo, é Rise of the Resistance, que te leva para dentro da ação e cara a cara com personagens icônicos da saga Star Wars. A área, portanto, é um dos lugares para celebrar os 50 anos de WDW.
10 – A atração mais nova ligada a Star Wars, no entanto, ainda foi vista por pouca gente. A experiência de duas noites Galactic Starcruises está completamente lotada, comprada por visitantes americanos, mas em breve deve abrir reservas para os turistas internacionais. Uma imersão inédita em parque temáticos, que leva os visitantes para uma experiência em outro mundo.
11 – O beacon dos 50 anos aqui é a Torre do Terror, que também ganha efeitos especiais ao anoitecer.
14 – Mas o novo show HarmonioUS, à noite, fechando o dia no parque em volta da lagoa do World Showcase, já é um dos maiores acertos da celebração dos 50 anos. Música conhecida e com novos arranjos; projeções fantásticas; storytelling e fogos de artifício com efeitos visuais. Imperdível e emocionante. Tente ficar bem de frente para a tela, perto do Pavilhão Americano.
16 – O Epcot também ganhou novos restaurantes fast-food e lojas, na área de World Discovery, e o Space 220, restaurante que leva o visitante para uma estação espacial (com vista para a Terra) e que tem menu fixo. Reservas, claro, bem disputadas.
18 – No Disney´s Animal Kingdom os 50 anos estão presentes na Árvore da Vida, com iluminação ao anoitecer.
20 – Os ingressos para os parques e as chaves dos resorts estão com o símbolo dos 50 anos. Para guardar com carinho. E o efeito especial da celebração ganhou o nome de EARidescent (iridescente), em homenagem às orelhas do Mickey e que traz um efeito especial nas cores dourado e lilás.
22 – Outra novidade que retornou para a celebração dos 50 anos de WDW foi o show do Cieque du Soleil, em Disney Springs. Drawn to Life (Desenhado para a vida, em tradução livre) é o novo show do teatro do Cirque du Soleil em Disney Springs, só que desta vez criado em parceria com a Disney. Por isso, ganhou força na história (especialidade Disney) e ficou mais atrativo para quem está em WDW para experiências do mundo Disney. Por meio de uma história que envolve a arte de desenhar, personagens Disney sutilmente contracenam com as acrobacias e números fascinantes do circo. A destacar a bela trilha sonora, a poesia dos números acrobáticos e o fato de muitos dos números serem apresentados por mulheres, mesmo em momentos tradicionalmente dos homens no circo. Melhor que o anterior La Nouba. Drwan to Life faz jus à comemoração dos 50 anos de Walt Disney World.
23 – Nos resorts, a celebração continua. Seja em eventos especiais, como os cafés com personagens, em produtos, e em benefícios, como entrar meia hora antes do parque abrir para o público em geral. Também alguns resorts oferecem duas horas depois do parque fechar para se aproveitar ainda mais os 50 anos e suas atrações.
24 – As celebrações irão até março de 2023, mas vale lembrar que há uma super demanda reprimida em todo o mundo. Assim, tudo está muito cheio e é preciso reservar com muita antecedência ida a restaurantes especiais, como Space 220 e Be Our Guest, além dos ingressos e hospedagem. Agora, é preciso, ao comprar os ingressos, definir o dia de visita exato para cada parque. Também o acesso às filas mais rápidas (Lightining Lane) pode ser comprado com antecedência, ao preço de US$ 15 por dia. Para as atrações mais populares a compra do acesso mais rápido só pode ser comprada no dia de ida ao parque. Fizemos um tutorial de uso desses serviços, concentrados no My Disney Experience e no Disney Genie.
Por fim, não esqueça de registrar os momentos especiais dessa celebração, seja por meio do Disney Photo Pass (basta escanear o ingresso ou a magic band em locais especiais e ao fim das atrações) seja no seu próprio celular. Ainda este ano, a Disney aumentará a experiência tecnológica com dois super lançamentos: a magic band plus, com mais interação e serviços, como alarme e informações dos parques; e o Hey, Disney, serviço de voz nos quartos dos resorts, em parceria com a Amazon.
Para aproveitar ao máximo os 50 anos de Walt Disney World, especialistas recomenda 6 dias inteiros nos parques. E para quem é superfã dos cruzeiros Disney, em junho a experiência será aumentada a novos níveis com o lançamento do Disney Wish. O novo navio é a cereja do bolo nessa celebração mágica. E que bela cereja.