BlogDestinosDicasInternacionais

10 motivos para visitar a Nova Zelândia

Conhecida como a capital mundial da aventura, a Nova Zelândia é um daqueles destinos surpreendentes e encantadores.

Dividida em duas grandes ilhas, Ilha Norte e Ilha Sul, o destino é queridinho entre os jovens, principalmente pelos amantes de esportes radicais. Clima tropical, paisagens de tirar o fôlego, ótima hospitalidade… saiba tudo sobre esse país incrível!

Foto: Queenstown na Ilha Sul – Foto: Google

Conhecida como a capital mundial da aventura, a Nova Zelândia é um daqueles destinos surpreendentes e encantadores. Dividida em duas grandes ilhas, Ilha Norte e Ilha Sul, o destino é queridinho entre os jovens, principalmente pelos amantes de esportes radicais. Clima tropical, paisagens de tirar o fôlego, ótima hospitalidade… saiba tudo sobre esse país incrível!

1.Gastronomia

Tendo queijo, carne de cordeiro e frutos do mar como ingredientes principais em seus pratos, o país se orgulha pela culinária do Pacífico. Típicas do sul da ilha, as Ostras de Bluff são simplesmente saborosas e imperdíveis. Devido à exuberância agrícola, a chamada “comida de fazendeiro” também é muito comum por lá, como mel, compotas e pães.

2.Esportes e muita aventura

Com aventura para todos os gostos, o destino é famoso pelas inúmeras opções de bungee jump. Não é para menos, o país foi o criador desta atração para lá de radical. Ainda é possível praticar paraquedismo, rafting, rapel, asa-delta, exploração de cavernas e muito mais.

3. Conhecer os cenários de O Senhor dos Anéis

Esta é uma sugestão muito especial do que fazer na Nova Zelândia. Na vila de Hobbiton você poderá fazer um passeio guiado pelo “condado”, lar dos legendários hobbits da “Terra Média”. E este é apenas um dos locais de locação do filme, existem muitos outros espalhados pelo país.

4.Paisagens cênicas

Emprestando a sua beleza natural para diversos filmes, se tem uma coisa impossível de acontecer é não se encantar com as paisagens do destino. De vulcões a praias paradisíacas, cenários belíssimos não faltam. Enquanto Gisborne encanta com as  praias de areia branquinha e mar em tons de azul, Milford Sound chama a atenção com suas geleiras, fiordes e montanhas que chegam a um quilômetro de altura.

5. Balonismo

Dentre as muitas sugestões do que fazer na Nova Zelândia, a prática de balonismo tem se consolidado como uma das preferidas. Praticado em sua maioria em locais planos, como North Auckland, Hawke’s Bay, Waikato e Wairarapa, você avistará do alto locais belíssimos, vistos de uma perspectiva muito superior a que está acostumado.

6.Clima

A Nova Zelândia apresenta temperaturas amenas durante o ano todo e acompanha as estações do ano exatamente como no Brasil, ou seja, quando aqui é verão, lá também é. Apesar da proximidade, graças às diferenças geológicas os dois lados da ilha têm climas bem distintos. Se no verão a temperatura fica entre 20°C e 30°C, no inverno é possível ver neve na Ilha Sul, enquanto a chuva é característica da região Norte.

7. Observar baleias

Orcas, cachalotes, jubarte. Dependendo do local e da época do ano, diferentes passeios podem levá-lo a ver de perto estes magníficos animais. Um dos melhores locais para essa atividade é Kaikoura, que fica na costa leste de South Island.

8.Enoturismo

Conhecida por cultivar uvas de castas nobres, os vinhos de altíssima qualidade do país são conhecidos mundialmente. Visitar uma das vinícolas do destino não pode ficar de fora do seu roteiro – são mais de 120 opções por toda a ilha. Para quem prefere Sauvignon Blanc, Marlborough é o destino ideal. Enquanto Wairarapa tem o Pinot Noir como destaque, a cidade de Hawke’s Bay tem Cabernet Sauvignon e Merlot robustos como estrelas.

9. Visite áreas vulcânicas

O que fazer na Nova Zelândia que nenhum amigo seu já fez? Que tal visitar vulcões e áreas de atividade termal? Piscinas de lama fervente compõem um cenário que lembra filmes sobre planetas distantes. Os locais mais indicados para isso são o Tongariro National Park e a ilha vulcânica, ainda ativa, de White Island.

10. Um país repleto de museus

O que fazer na Nova Zelândia, para quem busca aventura e radicalismo, não falta nada, como você deve ter percebido. Mas se você quer dar um tempo na correria, visite um dos muitos museus do país:

  • Auckland Museum: magnífica coleção de artefatos polinésios e maori
  • Museu Te Papa, em Wellington: um dos mais conhecidos museus interativos do mundo
  • Canterbury Museum: seu foco é a Antártica
  • Otago Museum, em Dunedin: Conta a história e mostra a diversidade natural da Ilha Sul

Existem muitos outros.

Talvez você possa gostar

Comments are closed.

More in Blog