BlogDestinosDicasNacionaisUncategorized

10 destinos para curtir o Réveillon (2022) com sua galera.

Com a chegada do fim do ano, começamos a pensar: onde iremos passar Ano Novo? Então, pensando em vocês, fizemos uma seleção de 10 destinos brasileiros para curtir com sua galera. Alguns destinos badalados e outros voltados para calmaria e descanso, tudo para atender os mais diversos gostos e propósitos de vocês.

Programe-se para a festa de Réveillon no Plaza Caldas da ImperatrizRede Plaza

Com a chegada do fim do ano, começamos a pensar: onde iremos passar Ano Novo? Então, pensando em vocês, fizemos uma seleção de 10 destinos brasileiros para curtir com sua galera. Uma seleção com destinos badalados e outros voltados para calmaria e descanso, tudo para atender os mais diversos gostos e propósitos de vocês.

Vale ressaltar que as festas de Fim de Ano ainda podem ser um pouco diferentes das anteriores, contanto com novos protocolos e público reduzido. Mas com o avanço da vacinação no Brasil a boa notícia é que provavelmente teremos Réveillon neste ano.

Importante: Em razão da pandemia, lugares que costumavam ficar mais cheios no fim de ano devido à festas particulares podem estar bem mais vazios nesse 2021/2022. Com o avanço da vacinação as festas e eventos de maior porte podem voltar a ocorrer, mas por enquanto é importante ir acompanhando a flexibilização das medidas restritivas. Além disso, vale checar junto à prefeitura local as restrições do lugar que você pensa em viajar, já que isso também poderá variar até o fim do ano.Confira abaixo algumas sugestões de onde passar o Réveillon em 2022 para começar o próximo ano com gás total e, esperamos, boas surpresas no ano que se aproxima!

Onde passar o Réveillon 2021/2022

1- Angra dos Reis e Ilha Grande, Rio de Janeiro

Dentre os principais destinos turísticos do estado do Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Ilha Grande são bem procurados pelos cariocas nos fins de semana e feriados. No Réveillon não poderia ser diferente, já que a área oferece uma boa oportunidade para quem deseja conexão com a natureza.

Angra dos Reis tem hotéis com ótima estrutura para quem não quer se preocupar com nada. E em Ilha Grande o destaque maior fica por conta das praias de águas cristalinas que se mistura à Mata Atlântica. Fazendo passeios de barco pela região você poderá descobrir lindas praias bem preservadas, com belezas dentro do mar e fora dele!

2 – Porto de Galinhas, Pernambuco

Não é preciso explicar muito:Porto de Galinhas é um dos melhores destinos de praia do Brasil! O distrito pertence ao município de Ipojuca, em Pernambuco, e tem a facilidade de estar a apenas 60 km do Aeroporto Internacional do Recife. Com as águas mornas, agradáveis em todo o ano, suas praias convidam para um mergulho e depois de curtir o mar do lugar não dá mais vontade de sair. Com piscinas naturais de uma beleza incontestável, Porto de Galinhas alia beleza e boa estrutura, mesmo em uma cidade pequena. A rede hoteleira da cidade é diversificada e tem de tudo um pouco: resorts para relaxar, hotéis moderninhos, pousadas mais simples… não faltam opções!

porto galinhas

3– Trancoso, Bahia

Trancoso se tornou um destino muito badalado nos últimos anos e bastante exclusivo. O distrito não é necessariamente um local econômico, especialmente no verão, mas pode oferecer bastante charme e tranquilidade, além de sossegados dias na beira do mar. São diversas as pousadas e hotéis de charme no distrito, em especial no Quadrado de Trancoso, que reúne bons restaurantes. Trancoso faz parte do município de Porto Seguro, do qual também fazem parte Arraial d’Ajuda e Caraíva, outras alternativas para passar o Réveillon de uma forma diferente!

reveillon em trancoso

4 – Jericoacoara, Ceará

Conhecida por suas dunas, praias e lagoas, Jericoacoara é um destino bastante procurado durante férias e feriados brasileiros. É um bom lugar para relaxar, andar com os pés na areia e curtir paisagens naturais. No Réveillon costuma ser um destinos de festas e badalação, mas que esse ano, com as medidas de prevenção ao novo coronavírus os eventos não estão assegurados.

O destino ainda tem a possibilidade de uma programação completa de shows na Vila de Jericoacoara, com grandes atrações artísticas no famoso Réveillon Vira Jeri.

onde passar reveillon

5- São Miguel dos Milagres, Alagoas

A pequena São Miguel dos Milagres é uma das cidades que faz parte da Costa dos Corais, em Alagoas. Localizada à beira-mar e ideal para quem quer sossego, São Miguel é um destino pequeno, simples e bucólico. Com o apelido de Caribe Brasileiro, essa região tem lindas piscinas naturais formadas no período de maré baixa e pousadas cheias de charme. Geralmente, São Miguel dos Milagres sem badalação, mas nos últimos anos a cidade tem tido uma grande festa de Réveillon, que esse ano não é certeza de ocorrer devido à pandemia.

São Miguel dos Milagres conta com um dos mais famosos e badalados Réveillon do Nordeste, conhecido por Réveillon dos Milagres.

 

6 – Fernando de Noronha (PE)

O paraíso de Fernando de Noronha vai estar vazio, vazio? Não, não estará. Mas como a ilha tem limite do número de turistas e cobra uma taxa por dia de permanência, uma garantia existe em Fernando de Noronha: não estará abarrotada de turistas, a ponto de não conseguir andar. A preocupação ambiental por lá é forte.

Barato não é, mas com certeza será um destino para curtir o réveillon de 2022 inesquecível. Escolha uma praia paradisíaca para passar a virada do ano: Leão, Sueste, Baía dos Porcos e Sancho estão entre as favoritas.

DUBBI adicionou foto de Cartagena,Fernando de Noronha,Poços de Caldas,Alter do Chão,Florianópolis,Foz do Iguaçu,Porto Seguro,Buenos Aires,Cabo Polonio,San Pedro de Atacama Foto 2
Shutterstock

7- Florianópolis (SC)

As dicas a seguir são para quem gosta de festa, agito e badalação. Deixamos o Rio de Janeiro de fora da lista por ser hors-concours. Mas abrimos com Florianópolis, uma Rio de Janeiro em menor escala: muitas praias, muitas festas, muita gente jovem e bonita, muitos estrangeiros, e muito movimento. A dica é programar-se com antecedência, não chegar em cima da hora nos lugares (tente chegar na cidade até o dia 29, por exemplo) e estar disposto a filas. Feito tudo isso, será só diversão.

Compre o quanto antes o ingresso para a festa (Lagoa da Conceição, Praia Mole, Praia da Joaquina, Jurerê Internacional reúnem algumas das melhores festas) ou passe a virada nas ruas e nas praias. Um inesquecível destino para curtir o réveillon de 2022.

Réveillon 2020: Veja a programação especial em Jurerê InternacionalNSC Total

8 – Pipa (RN)

A Praia de Pipa é uma famosa praia localizada no município de Tibau do Sul, ficando a 85 km de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, Brasil. É o principal balneário do Litoral Sul do estado. São 9 praias que formam o balneário conhecido como Praia da Pipa: praia de Tibau do Sul, onde desagua a Lagoa Guaraíras, Praia do Giz, Cacimbinhas, Madeiro, Baía do Golfinhos, Praia do Centro, Amor, Minas, Cancela e Sibaúma. Pipa ainda se destaca pelas belezas das pousadas, resorts e hotéis.

Pipa é um destino escolhido por muitos em todas as épocas no ano, alguns vão para relaxar, outros vão para curtir as atrações que o lugar oferece em determinadas épocas do ano, conseguindo reunir as duas opções, descanso e agitação. Sendo bem famosa por suas ruas estreitas que lembram a Grécia, pois é, um pedaço da Grécia em Pipa.

Poucos sabem, mas a Praia de Pipa é conhecida não só por suas belezas naturais, mas também por festas badaladas que sempre acontecem nos feriados, nesta lista, inclui-se o Réveillon com a famosa festa chamada: Let’s Pipa, reunindo diversas atrações para 2022.

FestasErrejota

Vilarejo de Pipa ou praia de Pipa está entre as principais atrações do RNBahia.WS

 

9 – Praia dos Carneiros (PE)

A Praia dos Carneiros está localizada em Tamandaré – Pernambuco, município a cerca de 100 km por via terrestre de Recife, capital do estado. É reconhecida como uma das praias mais bonitas do Brasil e desperta o interesse de muitos viajantes por sua beleza natural. É o lugar perfeito para relaxar e curtir um cenário paradisíaco, cercado por um mar lindo, cheio de piscinas naturais.

A praia tem um longo trecho de areia, muitos coqueiros, água clara, calma e quentinha – uma delícia em qualquer época do ano, onde você pode desfrutar de passeios de barco e mergulhos. Também conta com belos hotéis e pousadas.

Mas pra quem não sabe, a Praia de Carneiros tornou-se palco para um dos Réveillons mais cobiçados do Brasil nos últimos anos, reunindo muita gente famosa e grandes atrações artísticas musicais. O Réveillon dos Carneiros está contando que acontecerá em 2021/20221.

Vanessa Lima

 

10- São Miguel do Gostoso (RN)

São Miguel do Gostoso na situada na costa do Rio Grande do Norte, há pouco mais de 100km de Natal e com aquele jeitinho de cidade de pescador, mas para nossa alegria, ela já está bem estruturada para o turismo nacional e internacional.

A praia é grande, daquelas que a gente não vê o fim, enquanto os restaurantes são deliciosos e ainda por cima, há vários hotéis e pousadas em São Miguel do Gostoso super legais para esquecer da vida! Tem como querer mais?

O que poucos sabem é que São Miguel do Gostoso é um destino muito procurado em Dezembro, pra ser mais preciso, no Réveillon, pois conta com uma estrutura grandiosa oferencendo 5 dias de festas com pé na areia e grandes nomes na música. O Réveillon do Gostoso, assim é chamado, planeja festejar a passagem de 2021/2022.

São Miguel do Gostoso, Bangalô Kauli Seadi Eco-Resort

FestasErrejota

 

Talvez você possa gostar

More in Blog